Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Butiá busca o reencontro com o Guaíba, em Itapuã

31 de agosto de 2013 0

Convidar o porto-alegrense a fazer as pazes com o Guaíba, descobrir praias e trilhas intocadas e curtir a boa gastronomia.

Essas são propostas que formam o conceito de O Butiá, antirrestaurante criado por Henrique Möller em uma área de 200 hectares em Itapuã, a cerca de 50 quilômetros da Capital.

Designer gráfico, o gaúcho morou na Alemanha dos 18 aos 26 anos e passou os últimos 10 na ponte aérea Porto Alegre–São Paulo. Foi quando, ao olhar para a área que pertenceu a sua família, decidiu criar um recanto que fosse ponto de partida para explorar a região:

– Em Itapuã, a natureza é fantástica. Aqui, o Guaíba é limpo e deslumbrante, e merece ser conhecido.

Desde maio, O Butiá tem recebido o ciclo de gastronomia Novos Gaúchos, que será encerrado neste domingo (1º de setembro), com Vico Crocco no comando do cardápio e som da Marmota Jazz.

Para setembro e outubro, os planos são muitos: incluem menu de abertura de primavera com o chef Otávio Lupi e o início da prática de stand up paddle, além de outros esportes náuticos. Em parceria com o Parque de Itapuã, Henrique está desenvolvendo guias para exploração de trilhas.

Para chegar ao local, é preciso fazer reserva antecipada pelo site www.obutia.com.

Fotos: Andréa Graiz/Agência RBS

Envie seu Comentário