Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Antônio Dias visita exposições na Fundação Iberê Camargo

17 de setembro de 2013 0

Palco da 9ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre vive um momento de expressivas exposições paralelas à grande mostra de arte. É o caso de galerias como a Bolsa de Arte (que apresenta Regina Silveira e Luiz Roque) e Gestual, que inaugurou, no sábado, exposições de Nathalia García, Martín Verges e Romy Pocztaruk.

Na Fundação Iberê Camargo, as mostras Xico, Vasco e Iberê – O Ponto de Convergência e Alfabeto Infinito, de Angela Detanico e Rafael Lain, receberam a visita de Antônio Dias (à esquerda, na foto acima), acompanhado do curador e crítico de arte Paulo Sergio Duarte (à direita).

Um dos mais expressivos artistas contemporâneos do país, Dias presenteará a cidade com a primeira exposição de 2014 na Fundação. O paraibano morou e estudou em Paris, Nova York, Colônia, Berlim e Milão, além de ter participado de bienais e exposto nos principais museus do mundo, como o MoMa (NY). Dias ficou conhecido como “embaixador das artes”, pois, quando morava na Europa, recebia artistas brasileiros como Hélio Oiticica.

Fotos: Elvira Tomazoni Fortuna/Divulgação

Envie seu Comentário