Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Memorial Erico Verissimo é inaugurado em Porto Alegre

24 de setembro de 2013 0

Memorial Erico Verissimo

O auditório do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), na Rua dos Andradas, em Porto Alegre, ficou tomado de convidados, na última segunda-feira (23 de setembro), na inauguração do Memorial Erico Verissimo.

No local, estão reunidos os acervos de dois amigos do escritor: o jornalista e bibliófilo Mário de Almeida Lima e o doutor em Letras Flávio Loureiro Chaves. O espaço tem patrocínio de Grupo CEEE e Gerdau e incentivo via Pro-Cultura RS.

No dia 30 de setembro, Zero Hora terá um encarte especial sobre o memorial.

Na cerimônia de inauguração, a diretora do CCCEV, Regina Ungaretti, afirmou que, com a criação do memorial, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo cumpre sua missão de preservar a memória do escritor. Ela ressaltou que o projeto tem o objetivo de reunir amigos e incentivar novos leitores, tornando-se também, um ponto de encontro para leitores e amigos do autor.

Luis Fernando Verissimo disse que as novas gerações poderão conhecer melhor a obra do seu pai. Luis Fernando elogiou a disposição do acervo:

– A melhor maneira de homenagear um criador é com criatividade. E isso não faltou na idealização do memorial.

O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, afirmou estar feliz em presenciar a inauguração do espaço que vai enaltecer Erico Verissimo e reforçou a identificação da obra do escritor com o Estado:

– Se alguém quer conhecer o Rio Grande do Sul, procure Erico Verissimo.

Veja as fotos:

CENTRO CULTURAL ERICO VERISSIMO – CCCEV

Rua dos Andradas,1223 – Porto Alegre/RS

Visitação: terça a sexta, das 10h às 19h, sábado das 11h às 18h

SITE: www.cccev.com.br

 

Fotos: Fernando Gomes/Agência RBS e Clleber Passus/Divulgação

Envie seu Comentário