Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coletivo de arquitetos apresenta casa na Alemanha

25 de setembro de 2013 0

A partir da esquerda: Maurício Lopez, Silvio Machado, Andrés Gobba, Rochelle Castro, Luciano Andrades e Matias Carballal

A partir da esquerda: Maurício Lopez, Silvio Machado, Andrés Gobba, Rochelle Castro,Luciano Andrades e Matias Carballal

A turma acima, do coletivo binacional Mapa (StudioParalelo + MAAM Arquitectos), é responsável por um projeto de arquitetura sustentável que acaba de embarcar para a Europa e ficará exposto no Museu de Arquitetura da Alemanha, em Frankfurt.

Batizada de Minimod, a casa criada pelo grupo de brasileiros e uruguaios é sustentável, modular e pode ser transportada. O projeto minimalista foi selecionado para a mostra Novo Novos: Arquitetura Emergente do Brasil.

Leonardo Finotti

A casa ainda contempla opções de automação e telhado verde. Montável, a casa é sustentável e prevê o planejamento exato de espaços, além do máximo aproveitamento, graças ao desenho modular que permite diversas configurações e decorações inteligentes.

Leonardo Finotti

Junto com este trabalho, serão apresentados outros dois projetos realizados pelo MAPA: a sede da Inspetoria do CREA em Campina Grande (PB) e uma residência particular em Xangri-lá (RS).

MAPA surgiu como um coletivo binacional que aborda projetos de arquitetura no Brasil e no Uruguai. Originário do StudioParalelo + MAAM Arquitectos, o coletivo começou a atuar no início da década como escritórios independentes.

Em 2008, deram início ao compartilhamentos de trabalhos, concursos e participações em exposições e bienais. Depois de cinco anos de parceria, os escritórios decidiram fazer a fusão, estabelecendo suas sedes em Porto Alegre e Montevidéu.

Fotografias da MINIMOD: Leonardo Finotti/Divulgação

Foto dos arquitetos: Marcelo Nunes/Divulgação

Envie seu Comentário