Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chef David Hertz usa a culinária como meio de transformação social

26 de outubro de 2013 0

David Hertz

David Hertz (foto acima) não entrou na gastronomia para ser chef, queria mais. Sendo assim, não demorou a ter o insight de usar a culinária como meio de transformação social. Assim surgiu a Gastromotiva, ONG que capacita jovens de baixa renda a trabalhar na área:

— Fiquei três anos levando os estudantes para a minha casa, enquanto me mantinha como professor de universidade, até conseguir o apoio para montar uma cozinha. Atualmente, temos uma rede de restaurantes — de chefs como Alex Atala e Ana Luiza Trajano— que pagam para esses aprendizes trabalharem com eles quando se formarem.

Hertz sonha com a expansão da Gastromotiva. Em passagem recente por Porto Alegre, na qual participou do curso Food Experience – parceria entre a Perestroika e o grupo Destemperados , aproveitou para marcar um almoço com a primeira-dama, Sandra Genro, e apresentar o projeto:

— Temos uma média de mil inscrições por mês para entrar no curso, das quais conseguimos atender apenas 5%. Por isso, precisamos de parceiros e patrocinadores que queiram fazer parte da Gastromotiva.

Foto: Andréa Graiz/Agência RBS

Envie seu Comentário