Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

coisa.com

27 de agosto de 2008 0

Fernando Trauer, idealizador da galeria virtual

Arte e arquitetura são áreas afins na qual o diálogo é permanente. Acredito cada vez mais que unir esses segmentos é fundamental para formar um público consumidor mais consciente e com olhar mais apurado para a arte contemporânea. Todo esse discurso é para dizer que estive no evento de uma construtora que abraçou a idéia do Fernando Trauer, lojista e curador, de levar arte para o lançamento de um apartamento decorado.

Naquela noite foi também o pré-lançamento da galeria virtual coisa.com (www.galeriacoisa.com), um projeto que merece aplauso. Fernando quer ocupar uma lacuna em Santa Catarina e trabalhar com arte contemporânea com critério. A idéia surgiu depois de várias reuniões com os artistas Paulo Gaiad, Clara Fernandes e Rubens Oestroem, em 2004. A paixão da família por arte – o pai Oscar e a mãe Neiva – se transformou em realidade. A coisa.com é uma galeria virtual que fará exposições itinerantes.

“É uma pequena criação neste vasto mundo de descobertas, instigante e por que não: provocativo. É um começo que segue rumo ao desconhecido, desbravando paradigmas, criando conceitos, mas carregando consigo o respeito, a admiração e a infindável vontade de tornar acessível a Arte Contemporânea ao grande público” (Fernando).

 

Postado por Simone Bobsin

Envie seu Comentário