Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2008

Mostra Eco Design

30 de outubro de 2008 0

Vai até domingo a I Mostra Catarinense de Eco Design, no Shopping Itaguaçu. A exposição traz objetos feitos a partir de resíduos de lona publicitária, placas de circuito impresso, garrafas PET, sobras de malha e neoprene, retalhos de madeira de demolição, teclados de telefone. Com estes materiais e criatividade, os designers desenharam luminárias, poltronas, pufes, almofadas, mesas, bancadas, telas entre outros produtos originais.

Uma iniciativa bacana e oportuna neste momento de conscientização em relação a sustentabilidade do planeta. Acredito que cada um deve fazer a sua parte, dar a sua contribuição para melhorar a qualidade de vida nas cidades. E esse grupo mostra que está “fazendo o dever de casa”. A mostra tem patrocínio da Intelbras e Dominick, com apoio do Governo do Estado.

O Instituto Utilis é o criador da mostra e atua como o elo entre a empresa geradora do resíduo e instituições ou comunidades carentes, onde são desenvolvidas oficinas para produção das peças.

Postado por Simone Bobsin

Reforma concluida

30 de outubro de 2008 0

Clube da Mônica finalizado
A foto da casa já reformada que foi publicada no Casa Nova, suplemento de decoração do Diário Catarinense. O projeto é da arquiteta Juliana Schurmann.

Postado por Simone Bobsin

Fachada antes da reforma

30 de outubro de 2008 0

Antes da reforma
Esta foto é da fachada do Clube da Mônica antes da reforma proposta pela arquiteta Juliana Shurmann. A diferença é surpreendente em relação à perspectiva e a foto da reforma finalizada.

Postado por simone bobsin

Fachada repaginada

30 de outubro de 2008 0

Perspectiva da nova fachada
No caderno Casa Nova que circulou terça-feira desta semana tem várias novidades e dicas para casa. Participei da edição com algumas pautas e uma delas foi a fachada repaginada do Clube da Mônica proposta pela arquiteta Juliana Schurmann. Acho incrível como os arquitetos conseguem visualizar mudanças radicais e propor soluções que melhoram 100% as casas. Dêem uma olhada na perspectiva que publico aqui no blog e na fachada antes da reforma.

Postado por Simone Bobsin

Proteção nos móveis

29 de outubro de 2008 0

Microban é uma proteção antibacteriana que ajuda no controle contra o desenvolvimento de bactérias e fungos que atacam especialmente ambientes úmidos como cozinhas, banheiros e áreas de serviço. A Celmar, indústria de móveis de São Paulo, comunica que é a primeira empresa brasileira a incorporar esta proteção em todos os seus produtos. Em Santa Catarina, os móveis Celmar são comercializados pela Benatto Móveis, localizada na Rodovia SC 401.

Postado por Simone Bobsin

Louças retratam amor ao Curió

29 de outubro de 2008 0

Xícara personalizada do Café Riso e Etc./Philippe Arruda

Preste atenção nesta xícara ao lado. Faz parte da coleção personalizada do novo Café Riso & Etc, casa que abriu em Floripa com vários atrativos: alta gastronomia, boa arquitetura, café, restaurante e loja. O artista plástico Luciano Martins criou a louça que está à venda na Casa & Etc -funciona em cima do restaurante, na Bocaiúva, nº 2090. As louçcas são lindas e retratam a cultura da cidade. Quem nunca viu os mais antigos levando o curió para passear? Tem até uma sede dedicada à ave na Beira-mar Norte próximo do Iguatemi. O espaço que ficou lindo com o projeto do escritório Marchetti Bonetti pertence ao chef Vitor Gomes e o seu sócio Luis Grassia.

 

 

Postado por Simone Bobsin

Rodrigo Cunha surpreende espectador

29 de outubro de 2008 0

Mulher só no sofá amarelo

Estava vendo o programa desta semana e gostei muito do resultado. Me chamou a atenção que durante a entrevista com o Janga na Casa Açoriana, ficamos em frente as telas do artista Rodrigo Cunha - foto aqui neste post. O trabalho dele é maravilhoso!! Sou sua admiradora. O trabalho é consistente, profundo, de alguma forma me toca.

Rodrigo Cunha surpreende o espectador com seus quadros. Pesonagens quase reais posicionam-se em ambientes com poucos elementos repetidos. Como escreveu o crítico de arte Fernando Boppré, o caráter posado reveste os quadros do artista com alguns sintomas da fotografia. Que realidades são construídas nas telas?

Postado por Simone Bobsin

Dupla criativa

29 de outubro de 2008 0

André e Guilherme
Olha aí na foto a dupla de designers super criativa que seguido está em Floripa para ver de perto a produção de suas criações.  

Postado por Simone Bobsin

+ Conceito

29 de outubro de 2008 0

Poltrona Pluma/Divulgação

André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro estiveram em Florianópolis para lançar a coleção 2009 da catarinense Officeform. Nós do Missão Casa tivemos a oportunidade de entrevistá-los no ano passado. Eles são divertidos, criativos e despojados assim como os móveis que desenham. Sou fã e adoro a concepção de mobiliário da dupla. Só pra lembrar, eles estão entre os 100 mais importantes designers jovens do mundo segundo a publicação EFork da editora Phaidon, de 2007.

A poltrona Pluma representa uma linha mais conceitual que alia funcionalidade e estética. Fabricada com espumas revestidas de fibras siliconizadas de alta densidade, a peça possui mecanismo para movimentação dos braços e encosto, o que garante mais conforto.

A Officeform Casa explora linhas retas e sugere soluções criativas e acessíveis para o ambiente. Já a Officeform Elemento traz a mistura da madeira e aço e completa o portfolio da marca apresentando produtos versáteis com diferentes dimensões como a Home Nick e a escrivaninha Crux, revestidos em lamina natural com verniz de alto brilho e polimento.

Nós do Missão Casa entrevistamos os designers no ano passado, quando eles lançaram a coleção 2007.

Parabéns ao talento da dupla! Sou fã do mobiliário criativo e despojado.

Postado por Simone Bobsin

Missão Casa respira arte nesta segunda

27 de outubro de 2008 0

Você não pode perder o programa de hoje. Fomos conhecer a casa do artista plástico, curador e marchand João otávio Neves Filho, o Janga, feita a partir da compra de um engenho de farinha. A construção tem mais de 30 anos e chamou tanta atenção na época pela ousadia em usar material de demolição que foi publicada em uma revista nacional de decoração.

A mesma visão de mundo que deu origem a casa-atelier foi levada para a Casa Açoriana, que é a sala de visita de Janga. A preservação da casa e a arte exposta transformou a comunidade de Santo Antônio de Lisboa. Arte popular é o tema da entrevista com o artista, que mostra uma publicação bilíngüe onde a arte catarinense está inserida.

Missão Casa, segunda-feira, às 20h. Reapresentações: quinta, às 23h30min; sábado às 23h; e domingo às 16h30min.

Postado por Simone Bobsin