Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

Palestra Design de Móveis

24 de novembro de 2008 0

“DESIGN DE MÓVEIS – Um caso de ousadia em dose múltipla”.

O designer Paulo Cardoso (Pacard) estará falando sobre esse assunto na Confraria Empresarial, dia 26 próximo. Ele irá apresentar uma proposta inovadora no ramo moveleiro além do resultado de seu trabalho junto a empresa Shelves, de Lages.

coffe-break estará sob a supervisão da nutricionista Isabela Soares Bento.
Dia 26/11
Hora: 19h00min recepção 19h30min início do evento
Local: Auditório da Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG
(UDESC) - Rua Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi, Florianópolis
Inscrições gratuitas pelo site:
 
http://www.confrariaempresarial.com.br/palestraFpolisNov08/

O evento será transmitido pela Internet, no endereço

http://confraria.open-d.com/

A Confraria Empresarial foi criada em 2006, em Florianópolis, para facilitar a troca de experiências entre empresas e profissionais atuantes no mercado de forma sustentável e ética. São oferecidas palestras mensais abertas ao público. A Confraria dispõe também de um portal de Internet (www.confrariaempresarial.com.br) em que os associados podem conhecer o trabalho dos demais membros e encontrar parceiros para seus projetos.Hoje a entidade já reúne mais de 80 associados.

Postado por Simone Bobsin

Leitura Dramática na Suporte & Inovação

24 de novembro de 2008 1

“Casamento aberto quase escancarado”, da Cia de Arte Irreversível, é o título da leitura dramática que acontece amanhã às 20h30min. Durante todo o ano a Suporte & Inovação promoveu leituras teatrais no ambiente da loja e esta é a útlima do ano. Uma iniciativa que merece aplauso ao propor a união do design com a arte. Fui na última leitura dramática e foi muito bacana, realmente envolvente, num ambiente acolhedor e intimista, onde ficamos frente a frente com os excelentes atores.

Amanhã estarei lá!

Suporte & Inovação – Rua Clodorico Moreira, 23, no bairro Santa Mônica. Fica próximo ao shopping Iguatemi. Fone: (48) 3238-2450.

Postado por Simone Bobsin

Projeto contemporâneo e Natal no programa de hoje

24 de novembro de 2008 0

A chuva e o caos que está o Estado desanima. Ao gravarmos o projeto que vai ao ar hoje a noite, tivemos dificuldade para obter imagens que traduzissem o visual do apartamento na Beira-Mar Norte. Só chuva e tudo cinza. Para você ter idéia, a cozinha foi aberta para a sala e de lá se tem a vista da baía. O projeto é super contemporâneo e muito acolhedor. Colaboram para isso os tons quentes dos tecidos com texturas e o uso de peroba com aproximadamente 80 anos. Junto com corian e laca, esses materiais unificam a linguagem arquitetônica do apartamento assinado por Patrícia Volpato.

O programa de hoje traz a decoração de Natal na casa dos designers Roberto e Willy, que comemoram a data pela primeira vez em Florianópolis e em uma casa.  Roberto adora decorar a casa para o Natal, enquanto Willy curte mas não coloca a mão na massa. Nós fomos conferir a decoração que é um cartão de visitas para a dupla de designers.

O Natal é tema para mais dicas, agora para compor a mesa. O decorador Nino Lenzi que já falou sobre árvores, sugere no próximo programa novo uso para os enfeites do dia-a-dia.  

É hoje no Missão Casa, segunda-feira, às 20h. Reapresentações: quinta às 23h30min; sábado às 23h; e domingo às 16h30min. 

Postado por Simone Bobsin

Suspenso encontro da Asbea-SC

24 de novembro de 2008 0

Acabo de receber um e-mail avisando que foi cancelado encontro da Asbea-SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), amanhã, em função das chuvas. O caos que está o Estado dificulta realmente muitas atividades. O momento é de solidariedade e bom senso. 

Postado por Simone Bobsin

Um olhar sobre Barcelona

20 de novembro de 2008 0

Durante 2008, a Asbea-SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) realizou vários encontros informais com bate-papo sobre temas diversos apresentados por arquitetos. Falou-se do Uruguai, Dubai, China e outros países sempre sob o ponto de vista da arquitetura. Com o título “Uma rápida colagem sobre a cidade”, o arquiteto Darley Voltolini será o palestrante do último encontro, que acontece dia 25, às 19h30min, na nova loja Gyotoko e Pedecril, no Shopping Casa & Design, ana SC 401, Florianópolis.

Para o próximo ano, as novidades incluem a troca na presidência da entidade hoje assumida pelo arquiteto Roberto Rita. 

 

Postado por Simone Bobsin

Arte e cultura na UDESC com foco no Natal

20 de novembro de 2008 0

Eu sempre digo que o Ceart é um celeiro de produção de arte, está sempre em ebulição, preparando alguma novidade. Vale ficar atento ao FICAA – Feira Itinerante de Cultura, Arte e Artesanato, a última que será realizada este ano, dia 28 de novembro. O encontro se volta à temática e às compras natalinas.

A FICAA é um projeto de extensão da universidade. Os inscritos têm espaço para expor e comercializar seus produtos e, em contrapartida, devem oferecer uma oficina para a comunidade em geral.

FICAA – Feira Itinerante de Cultura, Arte e Artesanato
dia 28 de novembro, sexta-feira, das 10h às 18h
Hall do Bloco Amarelo do CEART-UDESC | Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi – Florianópolis.

Postado por Simone Bobsin

Pandorga no céu de Floripa

20 de novembro de 2008 0

Recebi da arquiteta Marina, que comanda com garra a galeria Da Cor de Floripa, na Lagoa da Conceição, convite para a abertura da exposição “Pandorga no céu de Floripa”, dia 26 de novembro. Vera Sabino, Rodrigo de Haro, Alexandre Freire, Andrea Honaiser são alguns dos 18 artistas que mostram telas com este tema, além do grafiteiro Driin e de mais dois novos nomes que a galeria está lançando.

Mais informações no blog: www.dacordefloripa.blogspot.com

A Galeria no início da Avenida das Rendeiras, na Lagoa.

Postado por Simone Bobsin

Selo Biomóvel será lançado amanhã em SP

18 de novembro de 2008 0

Móvel ecologicamente correto

Será lançado amanhã e no dia 20, em São Paulo, o Selo Biomóvel, um novo conceito na produção de móveis ecologicamente corretos por empresas catarinenses. Por enquanto são 26 empresas, das 45 associadas ao APL (Arranjo Produtivo Local de São Bento do Sul), que já garantiram o certificado Selo Biomóvel, oferecido pelo Comitê de Certificação – CC – composto por representantes do Sindusmobil, Sindicom e Arpem. 

As empresas do ramo moveleiro que focaram suas produções para o mercado externo –  cuja exigência é de que os produtos não agridam o meio ambiente – buscaram inserir-se no mercado brasileiro e para isso foram em busca do diferencial sustentável, que envolve todas as fases do ciclo de vida do móvel. Do design do produto, informações de onde são produzidos os materiais e os semi-acabados utilizados na confecção do móvel, produção, distribuição (embalagem, transporte, armazenamento), utilização, eliminação (destino final que prevê uma série de opções de disposição final, como a reutilização e a reciclagem).

A inspiração para o Biomóvel veio do conceito Green Home, padrão elaborado pela Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica (ANAB), e o Instituto para a Certificação Ética e Ambiental (ICEA), devidamente adaptada.

Foi uma união de forças do Sebrae/SC, Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de São Bento do Sul – Sindusmobil -, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Rio Negrinho – Sindicom -, a Associação Regional da Pequena Empresa Moveleira – ARPEM e do Arranjo Produtivo Local.

A partir desta iniciativa as indústrias catarinenses envolvidas com o Biomóvel poderão lucrar, segundo o agente do Sebrae-SC Luiz Carlos da Silva, até R$ 40 milhões, em 2009, sem necessariamente que o Biomóvel tenha que ter um preço mais elevado que o móvel sem os cuidados com o meio ambiente.

Postado por Simone Bobsin

Palestra sobre a história dos tapetes orientais

17 de novembro de 2008 0

Tapete Kilin, próprio para o clima de verão

Quando a gente conhece um pouco da história dos tapetes orientais entende o valor real dessas peças feitas muitas vezes por famílias inteiras que tecem durante meses ou anos um único tapete. É um trabalho de arte que retrata todo o simbolismo do povo oriental. Para aqueles que têm curiosidade e interesse em conhecer um pouco sobre essa história tem encontro marcado amanhã na Donatelli na palestra sobre a história dos tapetes orientais.
 
Pela primeira vez a loja de tecidos abre a casa para receber uma exposição de tapetes iranianos. São mais de 50 peças originais da Antiga Pérsia, de diferentes raças e tamanhos, que estão em exposição, num evento exclusivo realizado pelo marchand Nicholas Bublitz em parceria com a arquiteta Christina Lago.
 
Tem exemplares do tipo Kilin, executados por tribos nômades no deserto – são os primeiros revestimentos de solo da humanidade -,  e dos famosos Tabriz, os ditos ‘palacianos’, procedentes da primeira grande capital do Império Persa.
 
Bublitz é proprietário de uma galeria de arte em Porto Alegre e de uma importadora com atuação em Santa Catarina. Já realizou mais de 500 leilões de arte no Sul do País. Iniciou sua carreira nos Estados Unidos, onde trabalhou em uma galeria em Dakota do Sul. Ainda jovem mudou-se para Paris e teve a oportunidade de vender gravuras assinadas por Miro, Salvador Dali e Heine. Há 20 anos voltou para o Brasil com uma coleção de gravuras e inaugurou a sua própria galeria de arte. Seu conhecimento a respeito do ramo foi aperfeiçoado pela trajetória acadêmica. Nicholas Bublitz é bacharel em Assuntos Internacionais pela Universidade Americana de Paris; tem licença em Direito da Universidade de Pantheon Sorbonne, Paris; pós-graduação no Institut des Hautes Etudes Internationales de Paris e Genebra; e, finalmente, MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas.
 
A palestra sobre a história dos tapetes orientais acontece amanhã, dia 18 de novembro, no local da exposição.
 
Exposição de tapetes iranianos
Até 27 de novembro
Palestra dia 18, a partir das 18h seguida de coquetel
Donatelli Tecidos – Rua Durval Melquíades de Souza, 588. Florianópolis/SC
Informações: (48) 3224.9993

Postado por Simone Bobsin

No programa de hoje

17 de novembro de 2008 0
O Missão Casa de hoje traz uma surpresa: um loft decorado por um jovem empresário que resgata móveis da casa dos avós, dos pais e garimpos pessoais em antiquários. O resultado é um apartamento com muita personalidade e referências de época que agradou a todos da família que utilizam o espaço.
Uma exposição revela o caminho da nova pintura figurativa a partir de cinco artistas com trajetórias e técnicas distintas e inaugura mais um espaço de arte em Florianópolis: a Galeria Floripa Loft.
 
Entrevistamos a primeira-dama da decoração em Florianópolis, Alicinha Damiani, que abriu na década de 60 a primeira galeria de arte da cidade.
 
E com a proximidade do Natal, trazemos dicas do decorador Nino Lenzi sobre árvores decoradas com sachês perfumados artesanais.
Missão Casa, segunda às 20h. Reapresentações: quinta, às 23h30min; sábado às 23h; domingo às 16h30min.
 
 

Postado por Simone Bobsin