Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2009

Mais modelos

27 de maio de 2009 0


A coleção inclui modelos atuais como este.

Postado por simone bobsin

Vaso de plástico!

27 de maio de 2009 1

Modelo Elegant Dourado/Divulgação

Não existe limites para a criação. Quando a gente pensa que não tem mais nada para ser inventado, chega uma peça ao mercado que surpreende. É o caso deste vaso de plástico chamado Vazu, certamente nada convencional e inovador. Adorei!

A peça tem várias estampas coloridas ou transparentes, da clássica as moderninhas, e traz o humor para a decoração. O vaso parece uma folha de papel, mas é só colocar água para se moldar e receber os arranjos de flores. Mania na Europa e Estados Unidos, chega ao Brasil e já pode ser encotrado em Florianópolis na Syga Verde.

O produto foi desenvolvido e testado por uma empresa de Israel com camadas de polímeros, principalmente polietileno e poliéster, soldadas a quente para criar diferentes formatos de vasos. Segundo a Vazu Brasil, a energia necessária para a fabricação do vaso equivale a menos de 1% do que seria necessário para a produção de um vaso de vidro ou cristal.

E melhor, com a vantagem de não quebrar, rasgar, arranhar ou desbotar.

Postado por simone bobsin

Nova ambientação

27 de maio de 2009 1

A lojista Mayta Maia convida para conferir a ambientação da loja feita pelo escritório Pascale Santos Arquitetos Associados. . É hoje a partir das 16h com bolo de limão e chá. A loja que tem o nome dela fica na rua principal do Córrego Grande, em Florianópolis.

Postado por simone bobsin

Redesenhando a cidade informal

26 de maio de 2009 0

Sou fã do Museu da Casa Brasileira e deixo como sugestão de visitação em São Paulo.

Projetos de urbanização para favelas de sete cidades da América Latina, inclusive um no Parque Amélia (SP), selecionados por John Beardsley e Christian Werthmann, professores da Graduate School of Design da Universidade Harvard (EUA), estão na exposição “Redesenhando a Cidade Informal”, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. São Paulo é a primeira metrópole do país a receber a mostra, que já passou por Boston e Buenos Aires e, em outubro, desembarca no Rio de Janeiro. 

O projeto de urbanização no Parque Amélia, localizado na região da represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo, que beneficiou um total de 736 famílias, é de autoria do arquiteto e urbanista João Walter Toscano. O local ganhou água encanada, esgoto, drenagem e pavimentação. Um dos destaques foi a construção de uma praça com espaço para a prática de esportes e a canalização de um córrego, com projeto dos arquitetos Marta Lagreca, Marcos Boldarini e Stetson Lareu.

Os dois professores de Harvard escolheram as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil; Cidade do México e Tijuana, no México; Caracas, na Venezuela; Bogotá, na Colômbia; e Buenos Aires, na Argentina. O critério adotado foi selecionar projetos, executados ou não, que representem estratégias desenvolvidas na América Latina para melhorar as condições de moradia informal.   

“Redesenhando a Cidade Informal”, que, em inglês adotou o nome de Dirty Work, compõe-se de grandes painéis, que contam a história de cada projeto até a nova realidade, por meio de croquis, fotos, mapas e textos.  

Exposição: “Redesenhando a Cidade Informal” 

Visitação: até 28 de junho de terça a domingo, das 10h às 18h

Site:www.mcb.org.br

Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – Tel. 11 3032-3727   Jardim Paulistano São Paulo

Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes: R$ 2,00 Gratuito domingos e feriados

Acesso para pessoas com deficiência.

 

Postado por simone bobsin

Grata surpresa

26 de maio de 2009 0

Coleção Open Wide da Hadra Artefactos

Larissa Diegoli vem surpreendendo com a criação de móveis para a Hadra. Gravei a abertura do próximo Missão Casa na Cassini, e cada vez que entro lá me encanto com o mobiliário selecionadíssimo a venda na loja. 

Os móveis de linhas retas, requintados e atuais são criação da Larissa, arquiteta da ex-Feind. “O bom design é inspirado pela vida, pelas coisas que nos cercam e nos tocam, onde formas se confudem mostrando maneiras surpreendentes de experimentar o cotidiano”. Esta frase no site da empresa resume o conceito e tudo o que vejo quando me deparo com os móveis da Hadra.

A mesa Mati é um exemplo: tampo de cristal – que lembra um enorme disco de vinil – laqueado na borda e translúcido no centro, que ressalta um hipnótico desenho em ébano quartier.  

Postado por simone bobsin

Copenhagen é tema de happy hour

26 de maio de 2009 0

Hoje a partir das 19h, a AsBEA-SC faz mais um encontro com os arquitetos. Desta vez o assunto é Copenhagen e as impressões de Giovani Bonetti da sua mais recente viagem. O evento será na Decori Revestimentos Especiais, na Rodovia Virgílio Várzea, 3110, lojas 2 e 3. Saco Grande.

 

Postado por simone bobsin

Franquia de adesivos

26 de maio de 2009 0

A matéria que fiz sobre adesivos ainda rende. Recebi este recado aqui no blog e divulgo a informação do Fernando Didier, do Recife, para lojistas que trabalham com este produto. Ele lançou a empresa Wall Tatoo Adesivos Decorativos durante a primeira Feira de Franquia do Nordeste, que aconteceu em abril, em Olinda/PE. Segundo Fernando, é um produto pronto para ser franquiado e ele está a procura de parceiros.

Mais informações no site www.walltatoo.com.br

 

 

Postado por simone bobsin

No Missão Casa de hoje...

25 de maio de 2009 0

No Missão Casa de hoje, você vai se surpreender com o resultado de um projeto de uma padaria que aumentou em 70% a produção.
E falando em padaria, fiz um garimpo de utensílios para servir o pão nosso de cada dia.
E lavanda e buxinhos são escolhas para dar as boas vindas em projeto de paisagismo.
Missão Casa – TV Com – Canal 36 da NET – Segunda às 20h.
Reapresentações: Sábado às 13h15 e 23h
                           Domingo às 16h30

Postado por simone bobsin

Conversa prazerosa com Elias Andrade

25 de maio de 2009 0

Reveja o bate-papo descontraído e super prazeroso com o artista Elias Andrade, o ìndio, em sua casa na ponta do Sambaqui. Foi numa sexta-feira, em um final de tarde com pôr-do-sol maravilhoso. Uma delícia!. E com suco de abacaxi.

Postado por Simone Bobsin

Conforto nas 4 suítes e detalhes que vale conferir

24 de maio de 2009 0

Solarium, quatro suites e sacada aconchegante completam o pavimento superior da casa de praia em Jurerê Internacional. Fiz ainda uma seleção de peças que vale a pena conferir.

 

Postado por simone bobsin