Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2009

Hoje coquetel da S.C.A.

30 de junho de 2009 0

O encontro acontece a partir das 19h30min na loja nova da S.C.A., uma mega reforma que chama atenção na Mauro Ramos  - antes eramos obrigados a conviver com aquele prédio preto mal acabado.

Com a fachada toda em vidro, a loja ficou atraente para apresentar as novidades da empresa. Para o evento, será feito um coquetel com motivo indiano para esperar arquitetos, designers e decoradores.

Até lá!

 

 

Postado por simone bobsin

Aproveite as idéias das mostras de decoração

29 de junho de 2009 0

Jardim no lugar de um estacionamento, sacadas para receber e surpresa para a irmã que mora em barcelona são algumas idéias da mostra Casa Nova Boutique que apresentamos no Missão Casa deta segunda.

Aproveite também as sugestões da mostra Morada Casa Show, que aconteceu em Jaraguá do Sul.

Postado por simone bobsin

Curso Casa Natural

28 de junho de 2009 0

Preste atenção nesta notícia.

Em julho, nos dias 24 e 25, acontece em Florianópolis o curso Casa Natural, com o arquiteto Carlos Solano, colunista da revista Bons Fluidos, da editora Abril. Promovido pela loja Bellacatarina, com apoio do Missão Casa, o curso pretende ser uma vivência de re-conexão com as sabedorias interiores, com as terapias da casa, com o desabrochar de flores e plantas dentro dos nossos ambientes e de cuidados com o planeta.

São três temas super interessantes:

Lições da sabedoria popular: usos das ervas e flores em águas de cheiro e de pedras, faxinas purificantes, “talismãos” e penduricalhos, tradições populares (mudança de casa, antes da festa, falecimento, etc);

Terapias da casa: cromoterapia, geoterapia, geobiologia, feng shui, hoponopono, musicoterapia, formas sagradas, formas da natureza, arte persa, arte nossa, limpeza psíquica, roda da medicina, madonas, etc;

Ecologia e bem-estar: “agir localmente, pensando globalmente”.

Um pouquinho de Carlos Solano: além de arquiteto, é autor do livro “Feng Shui – Kan Yu, arquitetura ambiental chinesa” (Editora Pensamento), co-autor do livro “Alma da Pedra – anotações sobre assentamentos humanos para o terceiro milênio” (Oficina Mineira de Edições), e idealizador e coordenador da campanha “Vamos plantar 1.000.000 de árvores”, www.ummilhaodearvores.org.br

Investimento:

3 parcelas de R$ 85,00 ou antecipado R$ 220,00 – este valor inclui certificado de participação; apostila “recheada” de boas receitas para temperar a vida; uma sacola de tecido (para incentivar o consumo consciente e evitar as sacolas de plástico nas próximas compras); uma muda de árvore (para ajudar o planeta).

Atenção: Se você já fez outra edição do curso Casa Natural, consulte valores especiais para sua participação.

 

Inscrições somente antecipadas

Para sua comodidade, ligue 48-3225-0222– com Icleusa, ou faça contato através do e-mail: icleusa@bellacatarina.com.br  antes para receber a sua senhado depósito identificado. Depois de receber seu código de identificação, é só fazer o depósito:

Banco do Brasil ag. 3191

Conta corrente: 15189-0

Em nome de Móveis e decorações Bellacatarina  Ltda – cnpj 07.708.091/0001-63

Local:

Hotel Quinta da Bica D’Água

Rua Capitão Romualdo de Barros 641 – Carvoeira – Trindade – Florianópolis

Fone 48-3233-1539 – hotel@hotelquintadabicadagua.com.br

www.hotelquintadabicadagua.com.br

 

 

Postado por simone bobsin

Casa Natural por Carlos Solano

28 de junho de 2009 0

Carlos Solano

Tem coisas que não existem mais nesse mundo… “Mas em Minas tem!” me garantiu dona Francisca, minha faxineira sabe-tudo. Não só em Minas, mas em Goiás, na Bahia, no Amazonas, no Rio Grande do Sul… Enfim, depois de me aventurar por terras estrangeiras em busca das artes de cuidar da casa, eu comecei a desconfiar que no nosso Brasil, bem debaixo das nossas asas, deveria existir alguma coisa nesse sentido. Dito e feito! Na pureza do interior desse país, os cuidados com a casa ganham muitos sentidos, pois existe a fartura ou a beleza da natureza para inspirar.

Em Goiás, aprendi com dona Flor, benzedeira e parteira de mais de 5000 partos, que cuidar da pessoa e da casa é tudo uma coisa só. Por isso, lá no Vale do Moinho onde ela mora, faz parte do tratamento um sabonete de ervas para descarregar o corpo, uma garrafada (ou vinho de ervas) para animar a alma e três mudinhas de planta para re-ambientar a casa. Tudo preparado pelas mãos milagrosas dessa mulher guerreira que desvelou sozinha alguns bons segredos da natureza. Ela sabe que as plantas têm poder, e quando colocadas dentro de casa, no jardim ou no quintal, podem modificar todo um ambiente, repelindo o indesejável e atraindo forças benfazejas…

E esta é apenas uma das idéias que regem o cuidado com a casa da roça: primeiro é preciso limpar, ou desintoxicar a morada, e, depois abençoar, ou preencher o ambiente com o bem e o positivo. 

Saber cuidar

“Limpar é deixar ser…” E, para isso, existem mil faxinas purificantes, os filtros feitos de ramalhetes dependurados de cabeça para baixo, os penduricalhos (móbiles feitos de ervas aromáticas), as chuvas de rosas… Mas, antes temos de saber quais os raminhos verdes mais indicados. Como escolher?

É fácil. Quem diria que o poder da planta está na assinatura da cor, do feitio, do aroma e do sentido? Quem diria que as formas das plantas têm a ver com os sete arcanjos? Que uma planta é de São Miguel e outra é de São Rafael? Que as flores azuis irradiam a graça divina porque são pedaços do céu, a morada dos deuses? Que a flor de buganvília, por parecer um casulo, faz a proteção física e espiritual?

É por causa dessas e outras analogias que faxinar a casa com o chá de pata de vaca (cuja folha lembra um coração) resgata o doce da vida, que banhar a morada com o pano de chão embebido em um chá de calêndula (conhecido cicatrizante) melhora as feridas da alma, que o banho de rosas brancas pacifica a casa e traz entendimento. E que a faxina com o chá de eucalipto, um bom desinfetante, abre os caminhos e ajuda a clarear as metas de vida (1 copo de álcool + o chá ou 7 gotas de essência de eucalipto. Passar o rodo com o pano de chão em forma de cruz em cada cômodo).

E por aí vai… O manancial de receitas é infinito.

Após a purificação, a casa fica como uma tela em branco e é preciso preencher com coisas boas. Para isso é que servem os famosos “talismãos” (objetos que guardam as bênçãos das mãos que os prepararam), as rodas indígenas de ervas e flores, ou as águas de cheiro, que são borrifadas, desde a entrada até os fundos do lugar. Você pode escolher. Infusão de Águas Calmas (ervas e flores em infusão na água de fonte com álcool de cereais, 1:1), deixada por três horas no sol e 28 dias na sombra. Ou, para os casos de maior aperto, uma Infusão de Águas Rápidas: ervas e flores em infusão por duas horas em álcool de cereais puro. Depois, deve-se diluir o elixir em água mineral para borrifar a casa limpa.

A água feita da casca de laranja ou da mexerica (frutas que parecem com um pequeno sol) ilumina os caminhos. A

Água de Rosas com Alecrim alegra o coração, a Água de Jasmim trabalha o esquecimento de si (“jaz-mim”) e abre espaço para a inspiração espiritual, a Água de Espada de São Jorge com Canela protege estimulando, a Água Revitalizante de Manjericão Roxo atua contra depressão, a Água Refrescante de Hortelã serve para ambientes pesados, pois se a hortelã é um vermífugo, atua também contra os “vermes da alma”. E assim vamos tecendo benefícios para a casa e para a vida…

 Tem mais…

 E tem muito mais nesse estudo que eu chamei de Casa Natural. Tem os cuidados caseiros com as plantas e flores: um inseticida de farinha de trigo, um fortificante com cascas de frutas, a indicação de comer inhame para afastar pernilongo… Além de outras receitas da roça, “novidades de antigamente”, que não poluem os ares da casa, nem o planeta, e custam muito menos! Olha para você ver! Limpa tudo: quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma de vinagre branco ou de suco de limão, em um litro de água morna. Pasta de limpeza: deixar os restos de sabão de molho em um pouco de água (até formar uma pasta) e misturar uma colher de sopa de vinagre e duas de açúcar. Para desinfetar o banheiro: bicarbonato de sódio com vinagre branco em água fervente. Na hora de encerar o chão: uma parte de óleo vegetal (linhaça é bom) e outra de suco de limão ou vinagre. Fica um brinco!

Tem ainda as terapias da casa: Geoterapia (sabia que pintar a casa com terra pode melhorar a qualidade ambiental? São várias as receitas de tinta), Musicoterapia, as acupunturas da casa sugeridas pelo Feng Shui, algumas máximas da Geobiologia, Oponopono, Arte persa, Arte nossa…

O último assunto é a Ecologia e os cuidados com as nossas cinco casas (o corpo, o vestuário, a morada, a cidade, o planeta). Por exemplo? Antes de fazer mercado, consulte a lista de produtos com e sem transgênicos, pois até hoje não se sabe bem o efeito desse tipo de alimento sobre a saúde: www.greenpeace.org.br/consumidores. E não deixe de assistir ao fantástico documentário “Uma Verdade Inconveniente”, no cinema ou em DVD. No filme, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, alerta sobre o aquecimento global: “Essa é a crise mais urgente e perigosa que a humanidade já viveu. Dizem os mais importantes cientistas que temos no máximo dez anos para agir, senão chegaremos a um ponto sem volta”. Porém, cada um de nós ainda pode fazer alguma coisa como plantar árvores, economizar água e luz, escolher um carro menos poluente, reciclar o lixo e, principalmente, reduzir ou evitar o consumo de carne (nos dias de hoje, a maior causa do terrível desmatamento, cujo fim é a criação de pastagens)…

É isso, minha gente… Quem quiser aumentar esse saber, deve viajar pelo interior do Brasil, ou desse mundo de meu Deus, com o coração aberto e lápis e papel na mão. Ou então fazer o meu novo curso Casa Natural. Seja bem vindo, pode entrar, a casa é sua…

 

Postado por simone bobsin

Design para a sustentabilidade

28 de junho de 2009 0

O designer Christian Ullmann envia e-mail pedindo para divulgar este curso que acontece em São Paulo. Seguem as informações.
Curso Design para Sustentabilidade Corporativa
 “Design é algo essencial a todas as áreas da atividade humana. O design está presente em tudo.” Oscar Motumura

Descrição
Através do pensamento sistêmico de design, o curso aborda a sustentabilidade como um complexo organismo constituído por ambientes, pessoas, processos, produtos, serviços, visões e relações.
São apresentados cases de sucesso, nacionais e internacionais, de áreas distintas da indústria, de empreendimentos e projetos. O estudo desses casos revela como o design torna-se uma poderosa ferramenta, quando aplicado no desenvolvimento de soluções necessárias para a sustentabilidade de empresas e sociedade, ampliando os benefícios econômicos, sociais e ambientais gerados por esses protagonistas.
Os participantes terão a oportunidade de aprender conceitos e estratégias ligadas à gestão de produtos e serviços, marketing e comunicação que podem ser aplicadas imediatamente após o término do programa.

Público-alvo
Profissionais em inovação, empreendedores, gestores ambientais e de sustentabilidade, designers, profissionais de marketing e comunicação, administradores e demais interessados no tema.

Tutor – Christian Ullmann
Especialista em design sustentável é coordenador do idds América Latina. Recebeu diversos prêmios na Itália, no Brasil e na Argentina atuando desde 2001 como consultor de empresas, instituições e governo para o desenvolvimento de produtos e projetos fundamentados na responsabilidade sociambiental. Pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR. Editor colaborador da coluna de sustentabildiade da Revista ABCDesign, da Rede Latinoamericana de Design e do Portal Design Brasil. Membro fundador da Rede Latinoamericana de Design Sustentável – Red Alebrije.

 Período
(3 dias) 30 de Junho, 1 e 2 de Julho de 2009
Carga horária: 12h
Horário das aulas: 19.00h às 23.00h

Investimento
R$400,00
Formas de pagamento: à vista ou em 2X de R$200,00
Obtenha 7% de desconto para 2 inscrições ou mais (não cumulativo para outras promoções).

 Local a ser realizado
Rua Bela Cintra, 409 – Cerqueira Cezar – SÃO PAULO / SP

 Mais informações
info@idds.com.br
t. 11 35861828

 idds – Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável
O idds é um organização multinacional que utiliza dos conceitos, ferramentas e estratégias de design sustentável, para oferecer consultoria, informação, educação, intermediação, pesquisa e desenvolvimento à empresas, profissionais, órgãos públicos e estudantes.

Postado por simone bobsin

Exposição de Paulo Govêa

25 de junho de 2009 0

Abre hoje, às 20h, a exposição do artista plástico Paulo Govêa, na Galeria Floripa Loft. Com o título Épocas, ele apresenta uma seleção de 16 pinturas realizadas este ano, nas técnicas acrílica, spray e stencil sobre tela.

Paulista radicado em Florianópolis há nove anos, Paulo traz na bagagem artística influência da  Street Art.  Hoje seu traço já é reconhecido nas ruas de Florianópolis ou mesmo em campanhas publicitárias em revistas ou na TV. Também artista multimídia, produz curtas em animação Stop-motion e Pixelation. Após participar nos últimos anos de mostras coletivas em São Paulo, Rio, Nova Iorque e Paris, Paulo Govêa fará sua primeira exposição individual.

A exposição apresentará uma série de retratos imaginários do passado e do presente, transformando o espaço expositivo numa sala de visitas a ser percorrida pelo espectador como se fosse uma viagem no tempo.  A curadoria é de Myrine Vlavianos, diretora da galeria Multipla de Arte (São Paulo).

De hoje às 20h até dia 02 de agosto

LOCAL: Galeria Floripa Loft Juarez Machado - Rua Luis Delfino, 146 Centro Florianópolis.

Postado por simone bobsin

Festa Indiana na SCA

25 de junho de 2009 0

Mais um encontro entre os espeficicadores acontece dia 30 de junho, a partir das 19h30min. Trata-se da Festa Indiana que inaugura a nova sede da SCA, loja de móveis sob medida que ocupa local nobre a uma quadra do Beiramar Shopping. São três pisos, sendo uma com cozinha completa para eventos da SCA Gourmet. A cozinha mistura o tecnológico corian com a tradicional madeira de demolição. 

Convido todos os arquitetos, designers e decoradores para participarem da festa que terá coquetel temático, com garçons com modelitos orientais, cenografia e DJ no clima indiano.

Já fui conhecer a loja, que está muito bacana, com ambientes conceituais, pouco mobiliário e muita cenografia, principalmente o de entrada. A intenção é chamar a atenção e mostrar novidades como as peças em metacrilato da empresa Componenti. Vale a pena conferir!

 

Postado por Simone Bobsin

Casa Cor em Santa Catarina

25 de junho de 2009 0

Recebe e-mail da colega e amiga Letícia Wilson, da revista Área, sobre a parceria entre o Grupo RIC Record e a Casa Cor. Já havia escutado vários boatos sobre o assunto, mas agora o lançamento foi oficial. Segue a notícia na íntegra:

O Grupo CASA COR abre uma nova franquia em Santa Catarina. A parceria faz parte do plano de expansão e do posicionamento da marca, aplicado desde a aquisição da CASA COR pelos grupos ABRIL S/A e DORIA ASSOCIADOS, em março de 2008. O evento terá a direção de Lucas Petrelli Wilmer, Marcello Corrêa Petrelli e Ana Christina de Siqueira Pereira Petrelli, do Grupo RIC Record.

O anúncio, efetuado nessa semana no Auditório do CASA HOTEL, dentro da CASA COR, em São Paulo, contou  com a presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, como homenageado. Para Angelo Derenze, presidente da CASA COR, este é um momento muito marcante para a história da exposição. “Em um ano de gestão, conquistamos duas novas franquias. Em agosto, teremos a primeira CASA COR Campinas, interior de São Paulo. Em 2010, será a vez dos moradores e turistas da região de Santa Catarina conhecerem uma exposição de sucesso mundial”, diz o executivo. No total, serão 14 franquias CASA COR no Brasil.

De acordo com os fraqueados catarinenses, a mostra terá uma identidade muito forte, acrescida de bom gosto e inovação. “Traremos a CASA COR para Santa Catarina em um momento muito importante e estratégico. Trata-se de uma fase em que o evento ganha cada vez mais destaque e se consagra como o maior do segmento das Américas e o segundo maior do mundo”, afirma Lucas Petrelli Wilmer, sócio-operador da CASA COR Santa Catarina.

Com previsão para ser realizada entre março e abril de 2010, a edição apresentará cerca de 40 ambientes com as principais tendências do morar contemporâneo, projetados por arquitetos, decoradores e paisagistas também de outras localidades.

A CASA COR também acontece na capital de São Paulo e possui mais 13 franquias no Brasil (Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sorocaba) e três internacionais (Peru, Panamá e Suécia).

Postado por simone bobsin

Confira no Missão Casa de hoje...

22 de junho de 2009 0

Morada Casa Show. Confira a mostra de arquitetura em Jaraguá do Sul. Tem ainda Mostra Casa Nova Boutique e um passo-a-passo da técnica de estêncil.

 

 

Postado por simone bobsin

Mostra Casa Nova Boutique começa hoje

19 de junho de 2009 0

Hoje acontece o coquetel de inauguração (fechado para convidados) da Mostra Casa Nova Boutique. Amanhã a mostra realizada pelo Dário Catarinense estará aberta ao público, no Beiramar Shopping.

A partir do próximo programa fazemos a cobertura do evento trazendo as novidades em produtos, lançamentos, idéias para serem aplicadas dentro de casa. Não perca! E na segunda dia 22.

Serviço da mostra:

Horário: de terça-feira a domingo, das 14h às 22h.

Ingresso: custa R$ 8, com meia-entrada de R$ 4, durante a semana ou R$ 10, com meia-entrada de R$ 5, nos fins de semana.

Postado por simone bobsin