Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

AsBEA-SC revitaliza Espaço Lindolfo Bell

17 de março de 2010 0

Projeto da Pedra Branca exposto na Bienal de Buenos Aires.

Exposições de arquitetura em Santa Catarina são raras. Há 20 anos moro aqui e lembro de pouquíssimas mostras significativas entre elas a de mobiliário da Lino Bo Bardi, no MASC, e Destaques das Bienais com o escritório Brasil Arquitetura – vencedor do principal prêmio na Bienal de São Paulo em 2007 com o Museu Rodin, na Bahia – e Pedra Branca Urbanismo Sustentável, premiado na Bienal de Buenos Aires.

A AsBEA-SC (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura) tem colocado esse assunto na pauta de suas reuniões e conseguiu realizar a primeira mostra Destaques das Bienais em 2007, na Sala Lindolfo Bell. Este ano felizmente retorna com a exposição ‘II Destaques das Bienais’ com as exposições “Litoral de Santa Catarina: arquiteturas para o turismo e lazer” e mostras individuais dos latino-americanos Laureano Forero (Colômbia), Cristián Boza (Chile) e Roberto Converti (Argentina). Do Brasil, Ângelo Bucci, Triptyque Architecture, Amima Arquitetura e novos edificios culturais.

Para isso, a entidade que reúne os mais significativos escritórios de arquitetura do Estado, revitalizou a sala Lindolfo Bell, no Centro Integrado de Cultura, para receber a mostra, que abre no próximo dia 20. “Florianópolis não tinha nenhum espaço adequado para apresentação de exposições de arquitetura. Em contrapartida, poderemos realizar duas mostras anuais no espaço”, explica Giovani Bonetti, presidente da entidade.

Dia 25 de abril, tem ciclo de palestras no audtório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, com a principação dos latino-americanos.

 

Postado por simone

Envie seu Comentário