Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arquiteturta emocional na Mostra Casa Nova 2011

26 de julho de 2010 0

Hoje aconteceu o lançamento da Mostra Casa Nova 2011 no encerramento oficial da edição 2010 da exposição de arquitetura, decoração e paisagismo realizada pelo Diário Catarinense. Estiveram reunidos os profissionais participantes da mostra, fornecedores, patrocinadores e apoiadores em um brunch no ambiente da decoradora Kátia Menezes feito especialmente para eventos.

O arquiteto Abreu Jr. apresentou a 10ª edição aos arquitetos e designers com uma mudança: a data do evento será em setembro de 2011. E pela terceira vez acontece no Beiramar Shopping. A ideia é dar fôlego aos fornecedores e aos profissionais que no primeiro semestre estão envolvidos com viagens para as feiras internacionais do setor. Abreu Jr. também quer “inspiração” com a estação das flores.

E inspiração foi o partido para a apresentação do formato da mostra em 2011. Inspiração em obras arquitetônicas mostradas no datashow; nos conceitos vistos nas ruas de Milão; em escritores como o filósofo Alain de Botton; em ambientes que exploram a memória afetiva nos espaços, propondo uma relação mais intensa com os visitantes. Para 2011, a mostra quer emocionar, pretende provocar o debate sobre a expressão do morar contemporâneo, quer ir além de ambientes bem planejados, quer pensar o morar em todos os sentidos, inclusive com discussões sobre a própria arquitetura.

Abreu Jr. merece aplauso pela persistência em apostar em um formato que traga conteúdo pra mostra, que promova a reflexão sobre o fazer arquitetônico, sobre os ambientes internos - espelhos do comportamento humano. Como aconteceu este ano, em 2011 a mostra terá pavilhões específicos para tratar sobre arquitetura além de uma feira de negócios que há cada semana apresentará novidades aos visitantes da Mostra Casa Nova.

Para a 10ª edição, a mostra será dividida em três módulos: Mostra Tradicional, Expo Nacional e Mercado & Sucesso. Serão quatro apartamentos, loft e espaços empresariais. Tem outras novidades que você confere no Missão Casa do dia 9 de agosto.

Envie seu Comentário