Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arquitetura catarinense perde Elianne Klenner

23 de janeiro de 2011 1

Depois de um ano lutando contra um câncer, a arquiteta Elianne Klenner nos deixou. O enterro será às 17h no Cemitério Jardim da Paz. Tive o prazer de entrevistá-la várias vezes para o Casa Nova, do Diário Catarinense, quando mostrei sua casa pela primeira vez. Anos mais tarde, foi para o Missão Casa, a mesma casa porém já reformada. “Cansei de ser bicho grilo”, disse ela ao explicar a reforma que escondeu xícaras e pratos na cozinha. Espirituosa e divertida,  Elianne estava sempre antenada com as novidades da área, era muito atuante, participava da AsBEA-SC desde o início da entidade catarinense e plantou sementes no Grupo de Sustentabilidade da associação. Teve trabalhos premiados nacionalmente e deixou uma herança arquitetônica significativa para a cidade como o premiado resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos. É com muito pesar que dou esta notícia aqui.

Elianne Klenner ao lado do empresário Márcio Furtado de Mendonça, em São Paulo, recebendo premiação pelo projeto de uma residência em um empreendimento dele.

Elianne (C) entre as arquitetas Maria Lúcia Mendes Gobbi e Juliana Castro na posse da AsBEA-SC, no Palácio Cruz e Sousa.


Comentários (1)

  • Juliano diz: 24 de janeiro de 2011

    Olá Simone! É com profundo pesar que fico sabendo dessa perda. Estou chateado com a notícia. Conheci a Elianne nas obras do Projeto Casa da Criança, em Palhoça, a qual fui responsável. Mostrou-se sempre interessada e voluntariosa em satisfazer as crianças com um ambiente bem projetado, com a qualidade que sempre apresentava. De fácil trato e com simpatia ímpar, marcou-me definitivamente. É difícil aceitar perdas assim.

Envie seu Comentário