Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coleção Orbitato é lançada em floricultura

10 de junho de 2011 0


O Orbitato – Instituto de estudos em arquitetura, moda e design, de Pomerode (SC) – já reconhecida como um das melhores instituições de design e moda da América Latina – vai apresentar hoje, durante o Sul Fashion Week, a sua mais nova linha de atuação: a marca ESTUDIO ORBITATO. Será às 20h, na floricultura Verde e Cia, em Florianópolis.

Celaine Refosco, diretora do instituto, diz que a estrutura da entidade montada para ações educativas, acabou permitindo o surgimento de desenhos próprios, consequentemente organizados em coleções. Jardins Abertos é o nome da coleção apresentada hoje, com foco na estamparia digital. Celaine, que é designer e diretora de criação, assina a coleção.

“Sempre desenhei e a estética deste trabalho vem de muito tempo. Para preservar superfícies de tecidos tão bonitas inventei roupas de retângulos que se dobram e torcem em torno do corpo, com perdas mínimas de material, dividindo-os, quando fundamental, em duas partes apenas. Para dialogar com as superfícies inteiras, às vezes únicas, detalhes pequenos: botõezinhos forrados, viés e rolotês. Nesta conversa que também é de tempos, a reunião de tecnologias tão novas quanto a digital e a memória dos ‘botões forrados em casa’ me anima e me faz ver na moda uma forma de viver nas coisas”, conta Celaine.

A marca de produtos Estúdio Orbitato é uma etiqueta que também convida parceiros criativos a participarem do conjunto do trabalho, nominando-os nos próprios produtos. Além das roupas, a marca apresentará sapatos realizados em parceria com o designer Luis Fernando Campanella criados a partir dos tecidos estampados da coleção. Campanella dirige a grife de calçados Ferri há 20 anos e já desenvolveu calçados para Marcelo Sommer, Jum Nakao, M versus M, Fause Haten, Walter Rodrigues e Ocimar Versolato e agora assina a coleção de calçados Estudio Orbitato.

Outra surpresa apresentada pelo Orbitato é a trilha sonora de Mauro Refosco músico percussionista, residente em NY desde 1992, onde toca com músicos como David Byrne e Thom Yorke (Radiohead). Também se dedica a sua banda, Forro In The Dark. A coleção Jardins Abertos foi desenvolvida com o apoio da RenauxView e Real Bordados, e ganhou a atenção especial da RVB Malhas.

Para saber mais:  www.orbitato.com.br






Envie seu Comentário