Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2011

Anuário 2012 em Balneário Camboriú

30 de junho de 2011 0

Mais uma vez o Anuário de Arquitetura de Santa Catarina faz parceria com o Núcleo Catarinense de Decoração, desta vez no evento que acontece hoje na Regional Balneário Camboriú, às 20h, na Via House Persianas, em Itajaí. O encontro irá integrar os profissionais parceiros da entidade e lojistas associados além de prestar homenagem aos tops profissionais da Regional que foram destaque nos meses de março, abril e maio de 2011.

O material do Anuário 2012, 5ª edição, estará na sacola que será entregue aos profissionais no final do evento. A intenção é divulgar e captar profissionais da região para que façam parte da publicação única noEstado que tem o objetivo de mostrar a produção arquitetônica catarinense.

O 2º Coquetel de 2011 terá como anfitriões a proprietária da Via House Persianas, Sirlene Castilho, juntamente com a Diretora da Regional Verlândia Avi, da Sierra Móveis e o vice-diretor Marcelo Bastos, da Combinare que irão entregar as premiações aos destaques dos meses de março: escritórios CASAdesign Interiores, Lupa Arquitetos e Arqtetos; de abril: escritórios Companhia Design, BC Arquitetura e Soho Arquitetura; e maio: escritório CASAdesign Interiores, arquiteta Luciene MedeirosMariano e escritório Companhia Design.

Serviço:

O que: 2º Coquetel da Regional Balneário Camboriú do Núcleo Catarinense de Decoração

Quando: dia 30 de junho, quinta-feira, às 20hs

Onde: Via House Persianas (Rodovia Osvaldo Reis, 3308 – Praia Brava – Itajaí/SC)

Mais informações: faleconosco@nucleocatarinensedecoracao.com.br



Liberdade para criar

28 de junho de 2011 0

Paulo Alves está em Florianópolis hoje para participar de um bate papoda AsBEA, na loja Santa Maria Casa, no Shopping Casa & Design, a partir das 20h.  O uso racional de recursos naturais é assunto do designer logo mais a noite. Paulo Alves é formado em arquitetura pela USP de São Carlos e tem em seu currículo passagem pelo escritório da arquiteta modernista Lina Bo Bardi. No site www.casaabril.com.br  tem matéria com o projeto da casa do arquiteto. Vale a pena conferir suas ideias.

Mesa de jantar Eclipse, de paricá de reflorestamento e laminado.















A mesa lateral foi desenhada pelo próprio designer Paulo Alves. Seus móveis carregam o que aprendeu com a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992). “O trabalho dela falava de liberdade, como esta casa”, diz.



"Cidade Polifônica", de Massimo Canevacci, será lançado na UFSC

22 de junho de 2011 0

O professor do departamento de arquitetura da UFSC, César Floriani, divulga a palestra com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que estará em Florianópolis para o lançamento da nova edição do livro Cidade Polifônica. O evento promovido pelo Programa de Mestrado PGAU-Cidade  será na próxima segunda, dia 27, às 20 horas, no auditório da Escolas da Arquitetura = UFSC. “Será um bom momento para debatermos a cidade contemporânea”, diz Floriani.




Bastidores da gravação

21 de junho de 2011 0

Depoimentos de amigos do Sylvio fotografados por mim para registrar os bastidores das gravações.

Sulanger Bavaresco, diretora de teatro.











Abreu Jr., amigo.










Novo conceito hospitalar

20 de junho de 2011 0

O programa traz ainda uma matéria com o arquiteto Roberto Simon sobre o desafio do projeto de ampliação do hospital Baía Sul. Mais de 200 toneladas de aço foram usadas para ampliar em três andares o complexo de saúde, que tem quartos com jardim vertical e muito conforto. É hoje às 20h, na TVCOM.


"No teatro, Sylvio era inteiro"

20 de junho de 2011 2

O Missão Casa faz hoje uma homenagem ao arquiteto Sylvio Mantovani, que nos deixou há dois meses. Confira o depoimento de quem conviveu com ele na arquitetura, no teatro e na vida pessoal. Tive o prazer de conhecê-lo desde o início do meu trabalho nesse segmento e convivemos pouco, mas de forma verdadeira, sempre. Ele era assim, intenso e verdadeiro. Sylvio vai deixar saudades e uma lacuna na cidade.




















Entrevista no cenário da Ópera La Traviata, com o arquiteto Marcos Carioni.


























Sylvio e a diretora Sulanger Bavaresco.











Sylvio atuando.






Brasil na rota do design mundial

15 de junho de 2011 0

Os traços que marcam a paisagem já estão estampados no estilo único que Oscar Niemeyer legou aos paulistanos na criação da Oca, em 1954, no Parque Ibirapuera.

É neste cenário que outros nomes importantes do mundo do design – brasileiros e estrangeiros, criadores de traços que marcam formas e estilos de móveis, peças de iluminação e objetos de interior – estarão reunidos a partir de hoje até dia 19 de junho, no Design São Paulo.

O evento pretende marcar a inserção da capital paulista e do Brasil no cenário contemporâneo do design mundial. Quem está por trás da organização é o grupo Luminosidade, que realiza a 15ª. São Paulo Fashion Week, no mesmo período. Paulo Borges, diretor criativo e CEO da empresa, diz que “com o ambiente de moda, o evento de design será estimulo ao potencial paulistano de gerar e consumir inovação, formando plataformas de produção e conteúdo num cenário ímpar para o empreendedorismo”.

A concepção do salão do Design São Paulo vem de quatro anos de trabalho conjunto do economista Waldick Jatobá, a produtora de arte Kátia Avillez e a especialista em economia criativa Lídia Goldstein. “O Design São Paulo será a incorporação essencial do design  high-end, que é o traço focado em peças de mobiliário e iluminação e também em objetos de interior, com a condição primeira de serem peças únicas ou com edição limitada em até 150 unidades”, explica Jatobá.

O evento, anual e aberto somente a convidados e credenciados, focará a partilha da essência do design e suas expressões máximas – o que será logo percebido no zelo e senso estéticos de cada espaço no subsolo da Oca. Outro destaque relevante é que a cada ano o Design São Paulo homenageará o talento de um designer. Na edição inaugural, serão os irmãos Fernando e Humberto Campana, que  terão espaços destacados dos demais.

“Além de estimular o mercado, designers mundialmente conhecidos promoverão intercâmbios entre países e incentivarão a atividade como ferramenta de inovação”, prevê a jornalista Maria Helena Estrada, curadora dos espaços expositivos e comerciais para galerias nacionais e internacionais. O evento conta também com a exposição do ítalo-francês Maurizio Galante e do israelense Tal Lancman. Dezessete galerias brasileiras e a portuguesa Cristina Guerra, de Lisboa, irão participar com as peças de mobiliário, iluminação e objetos de interiores. Entre as

brasileiras estarão Luisa Strina, Passado Composto, Firma Casa, Ovo, Baró/Amor de Madre, Zanini de Zanini e Bertolucci. Também estarão expostos trabalhos de Cláudia Moreira Sales, Campana, Rodrigo Almeida e do português Miguel Rios, entre outros. Na programação do Design São Paulo ainda consta três conferências, dos irmãos Campana, do alemão Ingo Maurer e do holandês Gijs Bakker.



COR Galeria em novo point

15 de junho de 2011 0

Mudança de endereço. A galerista Marina Baldini levou a COR Galeria de Arte para a SC 401, num ponit super charmoso em direção ao norte da Ilha. Com espaço maior, consegue expor melhor as telas e explorar os sentidos do observador. Ativa, recebeu os amigos, artistas e clientes na sexta-feira passada para brindar esse novo momento. E a nova é que sua sócia levou móveis repaginados para o ambiente, dando um toque especial. E todos estão à venda.

O local tem tudo para ser um point no final de semana já que tem astral e fica aberto sábado e domingo. Taí uma programação bacana pra colocar na agenda.

Segue o endereço: Rod. SC-401, número 7584. - contato@corgaleria.com - (48) 3232_5620. ou 96 15 1227.

tela de Alexandre Freire
























tela de Driin
















tela de Galvão




































Noite gastronômica em Santo Antônio de Lisboa

15 de junho de 2011 0

Hoje tem Noite de gastronomia em Santo Antônio de Lisboa na programação da “Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa”, que transforma o bairro num verdadeiro palco de apresentações culturais e atrações para todos os gostos. Uma ótima oportunidade para aproveitar pratos especiais nos restaurantes cadastrados.

Menu Santo – Entrada, Prato Principal e Sobremesa – por R$ 39,00 nos restaurantes Bate Ponto, Cantinho da Ostra, Espagueteria Santo Antonio, Freguesia, Marisqueira Cintra, Rosso Restro, Pé na Areia, Vila do Porto , Vinho e Arte.

Horário: A partir das 19h.

Indústria catarinense na Casa Cor SP

14 de junho de 2011 0













O pufe Ocara é um dos destaques da Hadra, indústria catarinense de móveis assinados pela designer Larissa Diegoli, na Casa Cor SP. O produto, que mede 140cm x 50cm,  tem base em espelho prata e estofamento em couro preto. O charme da peça está no revestimento em espelho, que dá a sensação de que o pufe flutua, dando continuidade ao desenho do piso. Uma opção para salas de estar. A Casa Cor SP fica em exposição até o dia 12 de julho em São Paulo (SP).