Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2011

Noite memorável

22 de julho de 2011 0














Jussara, idealizadora do Ba-o-Bah, Paulo Gaiad e eu.

Noite que ficou pra história, ontem, no Ba-o-Bah, em comemoração do aniversário de 6 anos do Missão Casa com a instalação “Interface Memória”, com Paulo Gaiad.

Hoje, das 14h às 18h, a obra estará aberta para visitação. E o Ba-o-Bah está com as inscrições abertas para os estúdios de criação. Informação no site:

http://www.baobahestudios.com.br






Anderson Rodrigues, eu, amigas Marlize Neves e Cláudia Espíndola.




Minha filha Vitória.


 




Noite com arte e aniversário

21 de julho de 2011 0
Saiu no DC – Reproduzo aqui matéria que saiu no caderno  Variedades do Diário Catarinense, sobre a instalação “Memória Interface” e a noite de hoje.

“Exploração das múltiplas possibilidades da arte e festa para programa de TV mobilizam grupo de criadores da Capital

A instalação interativa Interface Memória, feita por um coletivo de artistas, será apresentada hoje no Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação, em Florianópolis. No evento, também ocorre a comemoração do aniversário de seis anos do programa Missão Casa, da TVCOM. Hoje, o projeto é só para convidados, mas amanhã estará aberto ao público, das 14h às 18h, com entrada franca.

A instalação propõe uma noite de criatividade instigada por lembranças diversas, com a interpretação de vários artistas, entre eles Paulo Gaiad, na construção de novas obras, transformando memórias em manifestações artísticas.

Interface Memória sugere um encontro sensorial, que marca o primeiro evento cultural do espaço e o início das atividades no segundo semestre, em parceria com a jornalista Simone Bobsin, que comemora seis anos do programa Missão Casa.

A instalação propõe reflexões, vivências sobre as nossas próprias heranças guardadas – cenas e sensações que permanecem presentes independentemente do passar do tempo.

Será uma noite de concretizações artísticas materializadas na forma de fotografia, cinema, artes plásticas, dança, teatro, música, arte comestível, design e arquitetura realizadas pela equipe de artistas do Ba-o-Bah em conjunto com as pessoas que se inscreveram e participaram dos estúdios neste primeiro semestre.

Na sala de cinema haverá sessão a cada 20 minutos. Em cartaz o curta-metragem G, com argumento de Marisa Naspolini e produção e interpretação de Gláucia Grigolo. E ainda, a exibição de dois desenhos animados criados por participantes do estúdio Histórias Visuais no Ba-o-Bah.

O artista plástico Paulo Gaiad é o convidado especial que aceitou o convite para retratar sua interpretação criativa sobre “as memórias” dos 11 artistas que formam o Ba-o-Bah. Num caderno de desenho as folhas em branco ganharam cores e sentimentos foram reavivados nas certeiras pinceladas do artista.

– É um grande exercício de lembranças – resume Gaiad, seguidor há anos do tema e que se diverte com a complexidade do trabalho e se encanta com a grandiosidade das possibilidades.

O público também poderá contribuir com a obra e registrar suas lembranças num grande livro preparado especialmente para a instalação.

– As memórias das pessoas presentes farão parte de obra futura do artista Paulo Gaiad – destaca a psicóloga clínica e diretora do Ba-o-Bah, Jussara Paraná Sanches Figueira.

A memória da arquitetura catarinense ganhará destaque pelo Missão Casa. A jornalista e apresentadora do programa preparou uma seleção especial com grandes recordações dos seis anos de história.

– Sempre tive o cuidado de levar informação de qualidade às pessoas e contribuir para a construção e um olhar para a arquitetura. A escolha do Ba-o-Bah e o conteúdo relacionado à memória tem tudo a ver com o conceito do programa – afirma Simone Bobsin.

O tom lúdico estará por vários cantos da casa em atividades desenvolvidas pelos artistas que trabalham no Ba-o-bah. Na programação haverá ainda apresentação do músico Alberto Heller, no comando do piano de cauda, em duo com cantora Claudia Passos.

Na intervenção de Marisa Naspolini uma das cartas que o poeta Rainer Maria Rilke escreveu será narrada, ao som da música de Heller. Da cozinha, Emmanuel Bohrer mostra seu trabalho na construção de uma mandala degustativa, vivência exercitada no estúdio de Artes Comestíveis & Design”.


"Interface e Memória" no aniversário do Missão Casa

20 de julho de 2011 0

SEIS ANOS…

O tempo passa e quase não percebemos. Quando nos damos conta, estamos de aniversário mais uma vez, crescendo e amadurecendo.

Este ano resolvi comemorar o aniversário do Missão Casa. De que maneira? Foi um exercício de reflexão, pensar no quê fazer para marcar a data, no quê oferecer …

O local já era uma certeza: Ba-o-Bah, um lugar que une arte, criação e reflexão. Conheci durante uma reportagem e tive convicção que seria o local certo para unir informação de qualidade e arte.

MEMORIA

Precisava ser algo que fugisse do óbvio, que reforçasse os conceitos do Missão Casa e meus como jornalista à frente do programa. Fomos buscar na MEMÓRIA o tema para a noite e MEMÓRIA tem tudo a ver com a casa da gente, com a nossa história, MEMÓRIA é o que personaliza os ambientes, é EMOCIONAL.

Nosso foco não é festa, mas informação de qualidade, levada de maneira espontânea para o telespectador. Falamos sobre o universo da casa, da cidade, e contribuimos para formar um público mais consciente, pessoas melhores. Por tudo isso, nossa comemoração será em forma de ARTE, e, infelizmente, para convidados já que temos limitação de espaço.

Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.” Ansel Adams


Pense nisso.

Não fazemos um projeto apenas…

Não executamos uma obra apenas…

Não fazemos um programa apenas…


Por isso…

“INTERFACE E MEMÓRIA”

Uma experiência de uma noite com arte, música, fotos, cinema, arte comestível, design, arquitetura, manifestações  multimídia…

O artista plástico Paulo Gaiad leva sua interpretação da memória coletiva dos artistas do Ba-o-Bah, Estúdios de Autocriação. E o Missão Casa resgata a memória de 6 anos do programa.

O evento é fechado para convidados, mas a instalação ficará aberta ao público durante a sexta-feira, das 14 às 18h - Onde: Rua Otávio Francisco Quintino, 398  –  Bairro João Paulo - Florianópolis.

As instalações e as memórias deixadas pelos participantes desta ação você confere no programa.

Memória toma conta do Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação

19 de julho de 2011 0

Nesta reportagem do Missão Casa você confere o Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação, espaço que une arte, criação e reflexão,  onde acontecerá a instalação “Interface Memória”, do artista Paulo Gaiad, em ação conjunta com o Missão Casa neste ano em que completamos 6 anos.

A obra fica aberta para visitação na sexta-feira, dia 22, à tarde. Paulo apresenta sua interpretação da memória coletiva dos 11 artistas do estúdio. E memória tem tudo a ver com a casa da gente e com o Missão Casa, que fará evento fechado para convidados na próxima quinta, no mesmo local. As memórias das pessoas em relação à casa e ao programa você confere no Missão Casa.


Ideias econômicas e nada óbvias

18 de julho de 2011 0

Hoje às 20h o Missão Casa apresenta dois projetos super bacanas, que driblam o orçamento apertado, fogem do lugar-comum e surpreendem: um deles é a renovada que a arquiteta Ana Trevisan fez em uma casa noturna de Florianópolis; o outro é a ampliação e repaginada feita numa loja no centro da cidade pela arquiteta Emanuella Wojcikiewicz. Vale a pena conferir as ideias criativas dessas profissionais.

Tem ainda memória do Missão Casa: visita a um ateliê de arte e a conversa descontraída com as alunas.

É hoje, às 20h na TVCOM.


Mercadinho Chic chega a Florianópolis

13 de julho de 2011 0

O Shopping Casa & Design completa 10 anos com ótimas notícias para a cidade. Florianópolis entra para a rota do Mercadinho Chic, charmosa feira urbana que expõe uma seleção impecável e exclusiva de produtos de moda e design contemporâneo vindos de todo o Brasil. Quem já não visitou o Mercadinho Chic no bairro Jardins na Galeria Oscar Freire? Pois é, a partir de setembro não será preciso ir até lá para ficar sabendo das novidades e tendências à mostra. A feira será permanente por aqui e irá acontecer sempre em dois finais de semana de cada mês – aos sábados e domingos. Nesta quinta-feira (14), a coordenadora do evento, Ângela Prazeres, reúne potenciais expositores para uma apresentação com o idealizador do projeto, Jair Mercanzini. Do encontro – que é apenas para convidados – boas parcerias serão firmadas para abastecer o público da Capital e visitantes de boas ideias e produtos. Em breve mais novidades.

Fotos do site do Mercadinho Chic em São Paulo.



























Prêmio surpresa

12 de julho de 2011 0

Saviany Monteiro, da Evviva Bertolini, convida para coquetel de hoje à noite na sua loja para o lançamento da nova campanha da marca dirigida aos especificadores do estado. Trata-se de um programa de relacionamento cujo prêmio será divulgado hoje. É surpresa!.

O coquetel acontece a partir das 20h30min, na SC 401 – Km 5, Shopping Business Décor.


Missão Casa hoje às 20h

11 de julho de 2011 0

Design autoral a partir do reaproveitamento das sobras da madeira é o foco do designer Paulo Alves que estava em Florianópolis e bateu um papo com o Missão Casa durante evento da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura SC no Casa & design.

Tem ainda um garimpo na  feira do vidro e alumínio que aconteceu em Florianópolis; novidades sobre o  Anuário de Arquitetura de Santa Catarina e projeto sob-medida para um homem solteiro que pintou uma tela de sete metros e meio para a sala dele.

É hoje às 20h, no Missão Casa, na TVCOM.


Parabéns a você...

11 de julho de 2011 0

O showroom da S.C.A. em Florianópolis está de aniversário neste mês de julho e comemora a data com descontos e condições especiais no mobiliário do showroom, que está sendo remodelado.  O endereço da marca  se destaca na Avenida Mauro Ramos pela imponência da edificação com fechamento em vidro e grandes  vitrines. O empresário Michael Greenberg, que está à frente da S.C.A., comemora a atuação da marca de móveis que atua em 87 pontos de vendas no Brasil e tem sede fabril em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Festa de inaguração da S.C.A. em evento com mailing meu e assessoria de comunicação da jornalista Maristela Amorim.




Profissionais BEST irão pra Punta del Leste em 2012

11 de julho de 2011 0

O grande destaque da noite de entrega dos prêmios aos profisssionais que se destacaram nas lojas vinculadas ao Núcleo Catarinense de Decoração foi a mudança no formato do programa de premiação. Dias antes conversei com o empresário Alfredo Vanelli e ele adiantou algumas novidades apresentadas para os profissionais do estado inteiro que foram prestigiar o evento na Associção Catarinense de Medicina. A festa de sexta-feira passada foi a última. Agora, o seleto grupo de especificadores incluídos na categoria BEST NCD irá comemorar no famoso Conrad Resort & Cassino, em Punta del Leste, requintada praia uruguaia. As outras categoria são Trip NCD, TOP Regional e TOP Year (informações sobre cada categoria você encontra na página www.nucade.com.br).

A reestruturação aconteceu deste abril quando o núcleo contratou o consultor Ricardo Botelho, que atua há anos nesse segmento e lançou o primeiro programa de fidelização no país. A edição 2011 do Prêmio Profissional do Núcleo Catarinense de Decoração também marcou a posse da nova diretoria doNCD, gestão 2011/2012.  Alfredo Vanelli, da Studio Ambientes|Conceito, e Márcia Maurano, da Saccaro Florianópolis, assumem os cargos de presidente e vice-presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, respectivamente.

A FESTA

Cenograficamente a festa estava mais atraente do que em 2010, com ambientação caprichada, arte coletiva a partir de participação do artista plástico Viti, camarim VIP e  time de bartenders animados. Parabéns!

Os premiados você confere no site da entidade.

foto Renato Gama.
















Alfredo Vanelli, atual presiedento do núcleo, e Marcelo Martinez que deixou o cargo. Foto de Renato Gama.









Profissionais premiados na festa do núcleo. Foto de Andre Sá.