Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2011

Novo horário do Missão Casa

31 de agosto de 2011 0

A TVCOM está ajustando seus horários para fazer jus ao slogan “tá acontecendo, tá na TVCOM” e vai apostar no jornalismo nos programas Manchetes do Dia e Jornal TVCOM.

Por conta dessas mudanças, o Missão Casa ganhou um novo horário na grade de programação e mudança em outros. Confira:

Inédito segunda às 20h.

Reapresentações: quarta à 01h30min; sábado às 13h15min e a meia-noite; domingo às 16h30min.

TOP 100 une trabalho e lazer, é tudo junto misturado...

30 de agosto de 2011 0

Voltei de viagem e, claro, estou super corrida, colocando tudo em dia…Ufa! Mas quero registrar aqui já algumas fotos da cobertura do prêmio TOP 100 da Revista Kaza feito em Santa Catarina com o Shopping Casa & Design. Este ano fomos para o Club MED Rio das Pedras, na região de Angra dos Reis (RJ) com cinco escritórios de arquitetura e lojistas do shopping. Muito trabalho e diversão juntos porque ninguém é de ferro. Mas essa é exatamente a melhor parte, poder trabalhar unindo o prazer de estar entre amigos, colegas curtindo um bom papo, trocar ideias, informação e transformando muitas vezes relações de trabalho em sólidas amizades. A cobertura completa vocês acompanham no programa.

Daves, Rosane e Heloisa (em pé), eu, Robson e Paulo (sentados).

Cláudia e o filho Felipe.

Clea e Alfredo.

turminha animada na beira da piscina.

Amizade antiga…

Família linda! Jean, Ana e Rafinha

Roubou a cena…

Novas amizades, Betina (escritório Marchetti Bonetti) e o maridão


Mercadinho Chic em Floripa

30 de agosto de 2011 0

Tá quase. Apesar da chuva, que não dá trégua, o Mercadinho Chic está em montagem intensa no pátio do Shopping Casa & Design. Com um layout que traz aquele charme parisiense – com red carpet e cortinas idem – a feira urbana preza pela sofisticação no modo que é vista. É um território quente e criativo a ser desbravado, com mini lojas (standes) padronizadas e cheio de produções variadas.

A ideia do Mercadinho Chic é exibir esse tom alternativo, de mãos nem sempre conhecidas costurando ou lapidando belos objetos de desejo. Mercado de luxo acessível e não feito em série, mas a sério. E a rotatividade da mostra garante a surpresa e motivação de nunca virar um passeio já visitado. Por isso, Ângela Prazeres é a curadora sem descanso. Que entre a organização de um detalhe e outro, está com os olhos bem abertos à procura desses criadores de Floripa afora. Dar espaço e também dar novas formas aos olhos, assim o movimento acontece, como nas ruas, diálogos frequentes e nada estáticos.

Neste sábado e domingo, das 11h às 19h, é a edição de lançamento do Mercadinho Chic! no Shopping Casa & Design. No outro final de semana também, a partir de agora é permanente e vai acontecer duas vezes por mês, nos primeiros finais de semana. Aberto a visita e a intervenção dos criadores!



No Club Med Rio das Pedras

26 de agosto de 2011 0

Logo mais a noite tem a premiação dos cinco escritórios TOP 100 de Santa Catarina, prêmio promovido pela revista Kaza em parceria no estado com o Shopping Casa & Design. Estamos no Club MED Rio das Pedras (RJ), local do prêmio desse ano, fazendo a cobertura para  o shopping. O dia começou nublado, abriu sol e a turma de Florianópolis se reuniu na beira da piscina para passar o tempo se divertindo sem falar de trabalho. A ordem é fazer o que se quer nesta sagrada pausa na rotina.

Claudia Couto, Katia Menezes, Robson Nascimento, Betina do escritório Marchetti + Bonetti, e Karina do escritório do Sergio Oliva são os TOP desta edição que acompanham os lojistas do complexo Alfredo Vanelli, das lojas Studio Ambientes/Conceito, Jean Alphonse da Amazônia, Heloisa e Paulo Veronesi da Pimenta, Lucia Kuhnen (Ba o Bah) e o diretor executivo do Casa & Design, Celso Furtado de Mendonça.

Kátia Menezes e Cláudia Couto no Club Med.




Concurso difunde a cultura do conforto

26 de agosto de 2011 0

A empresa J. Ziliotto lançou um desafio aos arquitetos, decoradores e designers catarinenses a partir do “Concurso Generation J. Ziliotto”: desenvolver um projeto de uma sala planejada, de uso corporativo e concepção “holística”. O vencedor desse espaço que difunde a cultura do conforto nesses ambientes será conhecido dia 30 de agosto, às 19h30, no Majestic Palace Hotel.

O concurso recebeu um total de 54 inscrições, entre os dias 1º de maio de 30 de julho, e tem agora, na fase final, com 20 finalistas que concorrem a um prêmio exclusivo: uma poltrona “Generation Knoll by Flexform”, no valor aproximado de R$5 mil.

Os projetos inscritos já estão sendo avaliados pela comissão julgadora composta pelo arquiteto Giovani Bonetti, equipe de projetos da J. Ziliotto e um representante da Flexform. Serão avaliados cinco itens: liberdade de movimentação e interação com o mobiliário da sala; multifuncionalidade do mobiliário; áreas de circulação casuais e dinâmicas; e reorientação para a comunicação interativa, a fim de promover uma postura de trabalho mais aberta e expressiva.

Poltrona ergonômica

A poltrona “Generation Knoll by Flexform” é um lançamento mundial 2010 que atende às necessidades de um ambiente de trabalho moderno, dinâmico e interativo. Com base no novo conceito de ergonomia holística e design elástico, a cadeira é totalmente flexível e permite diversidade de movimentos e de posturas.  O seu grande diferencial é a capacidade de se adaptar ao biotipo do usuário.

Segue a relação dos 20 Finalistas do Concurso:

1. Arquiteto Carlos Malinski (Escritório Malinski e Vieira Aquitetura e Interiores |Florianópolis)

2. Arquiteto Diego Daniel (Escritório Diego Daniel Arquitetuta | Araranguá)

3. Arquiteta Lauren Vogt (Joaçaba)

4. Arquiteta Gisele Vieira da Silva (Escritório Malinski e Vieira Arquitetura e Interiores | Florianópolis)

5. Arquitetos Carolina Locks de Oliveira e Maykon Luiz da Silva (Escritório Sublime – Espaço Criativo | Tubarão)

6. Arquiteta Daniela Beling (Escritório INJY Interiores e Desenhos Gráficos | Itajaí)

7. Arquiteta Patricia Ramos (Florianópolis)

8. Arquitetos Rafaela Richter e André Sani (Escritório Kubbo Arquitetos | Blumenau)

9. Arquiteta Thayse Cristina Sgrott (Escritório Francine Faraco Arquitetura e Interiores | Florianópolis)

10. Arquitetas Ivana Lucy Szczuk e Juliana Milbratz (Escritório SZ Arquitetura | Florianópolis)

11. Arquiteto Edith Klahold (Escritório EKS Projetos | Joinville)

12. Arquiteta Francielli Bochi Frare (São Bento do Sul)

13. Arquiteta Lise Longo (Escritório Lise Long Fast #& Home Staging Design | Florianópolis)

14. Arquiteta Cristiane Hoffman (Curitiba)

15. Arquiteta Danyela Universal Neves Batista Verdana

16. Arquiteta Iara Dellamora Ferraz (Itajaí)

17. Arquiteto Juliano Canhola de Azeredo (Florianópolis)

18. Designer de interiores Lilly Andri da Silva (Florianópolis)

19. Rico Mendonça (Florianópolis)

20. Arquiteto Vinícius Augusto Barbosa (Escritório Vinicius Barbosa &ARQ.Brasil | Florianópolis)

Serviço:

O que: Festa de premiação do “Concurso Generation J. Ziliotto”

Quando: dia 30 de agosto (terça-feira), a partir das 19h30

Onde: Majestic Palace Hotel (Avenida Beira Mar Norte, 2746 – Centro – Florianópolis/SC)

Comemoração dos 6 anos do Missão Casa-memória do programa

25 de agosto de 2011 0

Segunda parte da noite especial que comemorou os 6 anos do programa no Ba-o-Bah Estúdios de Criação com a instalação “Interface Memória”, de Paulo Gaiad.


Comemoração dos 6 anos do Missão Casa - Memória da casa

25 de agosto de 2011 0

Instalação “Interface Memória” celebrou a parceria do Missão Casa com o Ba-o-Bah Estúdios de Criação, em noite especial que comemorou os  6 anos do programa e abriu as portas dos estúdios para a comunidade.

Assista a matéria.

Na Construfair...

25 de agosto de 2011 0

Missão Casa e Anuário de Arquitetura de Santa Catarina – eu e Letícia Wilson – mais uma vez unindo forças para participar da Construfair e Salão do Imóvel, que abriu hoje e vai até domingo no Centrosul. A arquiteta Radigiane Modernel, amiga e sempre disposta a ajudar, nos deu uma força no layout do espaço e ajudou a fazer força. Parceiros que viabilizaram o estande: Móveis Benatto, Arte Floral (arranjos) e Magazine Luiza (LCD). As fotos são de hoje, na abertura do evento, no nosso estande, onde serão gravadas algumas entrevistas.

Eu e Letícia Wilson

Artista Muráh visitando o estande.

Arranjo de flores produzido pela designer floral Simone Carvalho, da Arte Floral, para o nosso estande.

A loja Benatto, que também participa da feira, nos cedeu todo o mobiliário.

Presença das profissionais que estão à frente do Núcleo de Paisagismo da ACIF.

 

Arquitetura perde Hans Bross

23 de agosto de 2011 0

Publico na íntegra o texto do IAB-SC (Instituto de Arquitetos do Brasil) sobre o falecimento do arquiteto Hans Bross.

“O IAB SC, através de seu presidente Edson Cattoni, lamenta profundamente o falecimento do arquiteto Hans Broos, grande expoente da arquitetura nacional. Nascido em Gross-Lomnitz, hoje território eslovaco, em 1921, Hans Broos se mudou para o Brasil em 1953, passando a executar obras em vários estados, inclusive em parceria com o paisagista Roberto Burle Marx.

Em Blumenau, onde faleceu na madrugada de 22 para 23 de agosto no Hospital Santa Catarina, sua principal obra é a sede da Cia.Hering. O corpo do arquiteto Hans Bross está sendo velado desde as 10h desta terça-feira no Jardim da Saudade (às margens da BR-470, em Blumenau) e será cremado às 18h no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE HANS BROOS: Nascido em Gross-Lomnitz em 1921, Hans Broos iniciou seus estudos superiores na Áustria, mas com a eclosão da guerra precisou se transferir para a Alemanha, onde concluiu o curso de engenheiro-arquiteto, segundo a denominação da época, na Universidade Técnica de Braunschweig. Em 1949, se muda para Karlsruhe, onde inicia sua carreira como assistente do professor Egon Eiermann, conhecido como “o grande homem da reconstrução da Alemanha”, por suas obras de restauro em Berlim e Stuttgart. Desiludido com a devastação deixada pela 2ª Guerra Mundial na Europa, Broos deixa a Alemanha em 1953 com destino a Blumenau, em Santa Catarina. Para o arquiteto, este jovem país parecia o terreno ideal para novas idéias. “As notícias sobre a arquitetura brasileira eram tão convincentes que resolvi conhecer de perto essas experiências”, explicou-se, na época.

No Brasil, Broos se envolve em uma vasta produção arquitetônica, incluindo obras religiosas, industriais, edifícios públicos, projetos urbanísticos e residenciais. Em Blumenau, sua principal obra é a sede da Cia.Hering (1968-1972). Em São Paulo, é dele a Paróquia de São Bonifácio (1966), primeira igreja edificada em concreto aparente que recebeu uma série de premiações. Na região metropolitana de Recife, outro projeto seu, da Malharia Tecanor (1978-1983), foi distinguida pelo IAB/SP com o Prêmio Anual para edifícios industriais. Para viver em São Paulo, Hans Broos projetou uma das mais belas residências do bairro Morumbi, em concreto e vidro. O paisagismo do terreno, com acentuado declive, era assinado por Burle Marx, seu parceiro em diversos projetos, que para abraçar o estúdio do amigo arquiteto criou um magnífico jardim, com plantas exóticas e nativas. Ali, Broos manteve em rigorosa ordem os mais de 400 projetos que desenvolveu, dos quais 100 obras foram construídas”.


Missão Casa e Anuário de Arquitetura na Construfair

23 de agosto de 2011 0

Este ano o programa e a publicação Anuário de Arquitetura de Santa Catarina estarão juntos no 18º Salão do imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis que começa amanhã, dia 24, em Florianópolis, no Centrosul, e vai até o dia 28 de agosto.

A intenção é dar visibilidade aos produtos, divulgando a 5ª edição do Anuário e o programa Missão Casa neste segmento. Estaremos recebendo os visitantes durante a feira no estande 117.

O que: o 18º Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis reúne tudo o que envolve a casa própria, do projeto ao acabamento, promete movimentar os mercados da construção civil e imobiliário, além dos setores condominial, de móveis e decoração.

Capacitação gratuita – diversas palestras, mesas redondas e conversas com especialistas estão sendo preparadas. A inscrição é gratuita, os interessados devem garantir seu lugar através do site www.construfairsc.com.br.

Serviço:

O que: 18º Salão do Imóvel e Construfair/SC

Quando: de 24 a 28 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis – SC

Funcionamento: 24/08 – das 18h às 22h;

25 e 26/08 – das 15h às 22h; 27 e 28/08 – das 10h às 20h

Valor: Entrada Gratuita (Cadastre-se pelo site do evento)

Informações: www.construfairsc.com.br