Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesca da tainha em fotos

29 de novembro de 2011 0

Exposição “Nossa Pesca: um retrato da pesca da tainha em Florianópolis” abre na terça-feira, dia 29, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, junto com o lançamento do livro de mesmo nome, de autoria dos fotógrafos Eduardo Cassol e Filipe Quintanilha. Com curadoria de André Paiva, a exposição reúne 30 telas, no formato banner, com imagens retratadas pelo livro. O material mostra a rotina dos pescadores e as diversas etapas que envolvem a pesca do peixe, desde o preparo das redes à contagem e distribuição do pescado.

A publicação e a mostra foram viabilizadas pela Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Grande Florianópolis.

A mostra fica aberta à visitação até 22 de dezembro. O livro traz mais de 60 fotografias, feitas por Cassol e Quintanilha no período de maio a julho deste ano, acompanhadas de textos relatando o processo da pesca artesanal em algumas comunidades. Com tiragem de dois mil exemplares, a publicação terá distribuição gratuita a centros culturais, comunidades pesqueiras, bibliotecas, e escolas.

Onde: Palácio Cruz e Sousa Praça 15 de Novembro nº 227 – Centro



Envie seu Comentário