Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Revoada na Galeria Cor

29 de novembro de 2011 0
re.vo.ar significa:

1 – (re+voar) vint 1 Tornar a voar; voltar voando ao ponto de partida; voejar: “…nuvens de abelhas revoam” (Aluísio Azevedo).

2 – Alar-se, pairar, voar por um sítio muitas vezes:Semelhava um desses graciosos gênios que revoam nos cantos maravilhosos.

3 – Agitar-se; nascer: Maus pensamentos lhe revoavam na alma.


É desta forma que a galerista Marina Baldini traduz a exposição que abre hoje, às 19h, do artista Viti, que segunda ela, encontra-se em um momento livre de criação ” e ao mesmo tempo, contido”. Livre dos temas antagônicos âncora/pássaro, feminino/masculino, mundano/fabuloso. “Na fase atual, tomou para si o voo do pássaro. Viti escolheu o feminino como elemento representativo e mergulhou no mundo fabuloso”, escreve a galerista. O contido fica por conta da percepção dos limites geográficos onde mora, numa Ilha, e o desejo de alçar voos mais altos porém tendo como suporte a tela.






Esse voo nós iremos conferir na Cor Galeria, com exposição de obras de grandes dimensões intitulada  REVOADA. “Depois de percorrer os caminhos sugeridos por suas obras, a impressão que fica é que o artista realmente pousou de vez na pintura e, que em seu voo, viti está cada vez indo mais alto”, afirma Marina.

Serviço:
Exposição re.vo.a.da – Viti
Abertura: 29 de Novembro de 2011.
Visitação: 30/11/2011 – 17/12/2011.
Local: COR Galeria de Arte. Rod José Carlos Daux (SC-401), n⁰ 7584. Santo Antônio de Lisboa. Florianopolis SC. (48) 3232 5620.


Envie seu Comentário