Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2011

Revoada na Galeria Cor

29 de novembro de 2011 0
re.vo.ar significa:

1 – (re+voar) vint 1 Tornar a voar; voltar voando ao ponto de partida; voejar: “…nuvens de abelhas revoam” (Aluísio Azevedo).

2 – Alar-se, pairar, voar por um sítio muitas vezes:Semelhava um desses graciosos gênios que revoam nos cantos maravilhosos.

3 – Agitar-se; nascer: Maus pensamentos lhe revoavam na alma.


É desta forma que a galerista Marina Baldini traduz a exposição que abre hoje, às 19h, do artista Viti, que segunda ela, encontra-se em um momento livre de criação ” e ao mesmo tempo, contido”. Livre dos temas antagônicos âncora/pássaro, feminino/masculino, mundano/fabuloso. “Na fase atual, tomou para si o voo do pássaro. Viti escolheu o feminino como elemento representativo e mergulhou no mundo fabuloso”, escreve a galerista. O contido fica por conta da percepção dos limites geográficos onde mora, numa Ilha, e o desejo de alçar voos mais altos porém tendo como suporte a tela.






Esse voo nós iremos conferir na Cor Galeria, com exposição de obras de grandes dimensões intitulada  REVOADA. “Depois de percorrer os caminhos sugeridos por suas obras, a impressão que fica é que o artista realmente pousou de vez na pintura e, que em seu voo, viti está cada vez indo mais alto”, afirma Marina.

Serviço:
Exposição re.vo.a.da – Viti
Abertura: 29 de Novembro de 2011.
Visitação: 30/11/2011 – 17/12/2011.
Local: COR Galeria de Arte. Rod José Carlos Daux (SC-401), n⁰ 7584. Santo Antônio de Lisboa. Florianopolis SC. (48) 3232 5620.


Pesca da tainha em fotos

29 de novembro de 2011 0

Exposição “Nossa Pesca: um retrato da pesca da tainha em Florianópolis” abre na terça-feira, dia 29, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, junto com o lançamento do livro de mesmo nome, de autoria dos fotógrafos Eduardo Cassol e Filipe Quintanilha. Com curadoria de André Paiva, a exposição reúne 30 telas, no formato banner, com imagens retratadas pelo livro. O material mostra a rotina dos pescadores e as diversas etapas que envolvem a pesca do peixe, desde o preparo das redes à contagem e distribuição do pescado.

A publicação e a mostra foram viabilizadas pela Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed Grande Florianópolis.

A mostra fica aberta à visitação até 22 de dezembro. O livro traz mais de 60 fotografias, feitas por Cassol e Quintanilha no período de maio a julho deste ano, acompanhadas de textos relatando o processo da pesca artesanal em algumas comunidades. Com tiragem de dois mil exemplares, a publicação terá distribuição gratuita a centros culturais, comunidades pesqueiras, bibliotecas, e escolas.

Onde: Palácio Cruz e Sousa Praça 15 de Novembro nº 227 – Centro



Confira a chamada do Missão Casa de hoje

28 de novembro de 2011 0

Boas ideias na reforma do ap.

28 de novembro de 2011 0

Fiz algumas fotos do projeto de reforma realizado pelo escritório Mantovani e Rita para atualizar apartamento na Beira-Mar Norte. As poucas fotos destacam algumas ideias legais, uma delas é o tecido utilizado na poltrona do quarto da proprietária, uma das únicas peças reaproveitadas.



Sofá na suite do casal. O tecido lembra couro.






Achei muito bacana o banco com mais de 3 metros com espaldar alto, assumindo várias funções no ambiente preferido do dono da casa.



Bar do apartamento.






E o jardim é um projeto da arquiteta paisagista Juliana Castro para o terraço deste apartamento térreo. A área com mais de 100 m2 ganhou vários ambientes e um projeto elegante.


Poltronas de design transparentes contrastam com mesas em pedra. No fundo, espelho usado como revestimento amplia e reflete o espaço.







Apartamento térreo ganhou área com mais de 100m2. Projeto inclui jardim vertical e lareira.







No quarto da filha, repare que no pé da cama foi alocada uma bancada de estudos em vidro com gaveteiro e cadeira giratória.


Reforma radical atualiza apartamento

28 de novembro de 2011 0

O arquiteto Roberto Rita mostra como ficou apartamento na Beira-Mar Norte depois de uma reforma radical. Você acompanha o ANTES  e DEPOIS desse projeto.

Outro destaque é uma sala em apartamento de praia com ambientes generosos e integrados para  agregar a família.

E trazemos a cobertura do evento Arquitetura em Pauta que debateu sobre o tema Design Autoral e Consumo Popular com os designers Ricardo Barddal e Marcos Sebben. O bate-papo descontraído na Mostra Casa Nova marcou uma parceria inédita entre a publicação Anuário de Arquitetura de Santa Catarina, programa Missão Casa e Diário Catarinense. A proposta do evento é debater sobre arquitetura e design com os profissionais.

É segunda, às 20h, na TVCOM.


Jurerê ganha espaço cultural

23 de novembro de 2011 0

Uma galeria de arte, com pé direito alto, mezanino e ateliê da artista integrado. Paredes claras para realçar as obras de arte e totens para expor esculturas. Num projeto da arquiteta Mariana Pesca, a artista plástica Flávia tronca inaugura seu Art Espaço nesta quinta-feira, 24 de novembro, com coquetel às 19h30min. Quer apresentar para a comunidade um local para encontros culturais, onde falar de arte é a pauta.
A parceria de Mariana Pesca e Flávia Tronca já faz história. As duas são parceiras especialemente na hora de escolher obras para compor compor ambientes, com paineis coloridos que enchem as paredes de vida. Flávia também está sempre atenta e participativa, expondo sua arte em mostras de decoração.Como aconteceu recentemente na Casa Nova. As obras de Flávia Tronca decoraram o espaço interativo da Tecsul (foto).



Bonecas ousadas

21 de novembro de 2011 0

Sabe aquele brinquedo quebrado que ficou jogado de lado, pois o designer Ronaldo Morro reutiliza esses brinquedos para criar peças para a casa. As bonecas Barbie, ícone da infância feminina nos anos 80, se transformaram em pequenas luminárias. Cada boneca recebe instalações elétricas internas e uma lâmpada no lugar da cabeça e o resultado é curioso e, as vezes, ousado. Articuladas, as bonecas permitem ser utilizadas em poses inusitadas, individualmente ou em pares, promovendo cenas românticas ou sensuais.

Cada luminária acompanha suportes especiais que possibilitam colocar as bonecas em pé ou sentadas tornando-se uma ótima opção para decorar a casa. As Barbies Iluminadas estão à venda na loja do Estúdio Gloria que desenvolve trabalho semelhante ao do profissional com a designer Karina Vargas, que restaura móveis originais das décadas passadas. A loja fica na Rua Girassol, 654 – Vila Madalena, em São Paulo. Mais informações no site www.estudiogloria.com.br









Design inclusivo é tema de mostra acadêmica

20 de novembro de 2011 0

Com o tema Design Inclusivo, a produção dos acadêmicos de design de interiores que deixam a faculdade e ingressam no mercado de trabalho pode ser vista a partir do dia 22 de novembro na mostra anual organizada pelo Curso Superior de Design de Interiores do CESUSC.

A III Mostra de Interiores – Vitrine Design 2011, que integra as diversas disciplinas do curso, apresenta ambientes a partir dos Projetos de Interiores elaborados pelos acadêmicos da quarta fase, além de intensificar a vocação dos alunos para a Gestão de Negócios na área de Design de Interiores. Os alunos viabilizam a mostra com recursos obtidos através de patrocinadores, a exemplo do que acontece nas Mostras de decoração profissionais.

Design Inclusivo, segundo o professor Pery Segala, pode ser definido como desenvolvimento de produtos e ambientes adequados a diversidade humana, tendo como principal objetivo contribuir, por meio da qualidade do ambiente construído, para a efetiva inclusão social.

III Mostra de Interiores – Vitrine Design Cesusc – Campus do Cesusc – Rod. SC 401 Trevo de Acesso a Santo Antônio de Lisboa.

De 22 a 26 de novembro de 2011.


Pra quem curte arte

18 de novembro de 2011 0

No sábado, dia 19, estarei em Pomerode em um evento super bacana no Instituto Orbitato, mas pra quem fica em Florianópolis vale a pena conferir as criações dos alunos da UDESC. Uma turma estará literalmente fazendo arte no estacionamento do CIC: Intervenção artístico-cultural Estação Geodésica: Ações em Arte Contemporânea é o nome do projeto coordenado pelo professor José Luiz Kinceler, que prevê interferências ambientais, exposição de objetos e de instalações, mostra de vídeo, e oficinas de desenho, queima de cerâmica, sementeiras escultóricas, macramê, e light painting.

Ficou curioso? passa lá a partir das 15h às 22h, no estacionamento do Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica. O evento é aberto e gratuito.


Philippe Starck lança cadeira no Brasil

18 de novembro de 2011 0


Philippe Starck e a cadeira Masters, eleita o novo ícone do design Kartell.




O designer francês esteve no Brasil a convite de Claudio Luti, presidente da Kartell, e o casal Bork, para o lançamento da cadeira Masters. A vinda do pop star do design atual rendeu uma exposição especial para destacar os grandes sucessos de Philippe Starck para a Kartell – fruto de uma parceria de sucesso, que já dura 23 anos. A loja da  Kartell fica em São Paulo (av. Gabriel Monteiro da Silva, 2138 – Jardim Europa)