Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Férias com arte

06 de janeiro de 2012 0

Desacelerar no trabalho, nos estudos e nos compromissos. Descanso merecido – sem questionar-, mas é importante lembrar que a criatividade não tira férias. O Baobah Estúdios de Autocriação está com inscrições abertas para seus estúdios de férias. São cinco estúdios que mesclam várias áreas artísticas voltados para crianças, adolescentes e adultos.

As atividades começam a partir do dia 14 de janeiro.”Percorrendo os campos da arte, da psicologia e da educação, construímos nossa proposta de efeitos terapêuticos para todas as pessoas, independentemente de suas características ou habilidades”, explica Jussara Paraná, psicóloga e diretora do Baobah Estúdios de Autocriação. Mais informações no sitewww.baobahestudios.com.br/blog

Programação

* Estúdio Infantil – Baobá, a árvore da vida – De 16.01 a 10.02 – 20 vagas – de seg. a sex., das 8 às 12h e/ou das 14 às 18h. Duas turmas: de 3 a 6 anos e 7 a 10 anos. 20 vagas Baobá é uma grande árvore da África que simboliza “a vida da humanidade”. Dela tudo se aproveita, do tronco às sementes. O “Estúdio Infantil baobá, a árvore da vida” enxerga a criança com as mesmas qualidades, como baobás. Baseada em conhecimentos de psicologia, educação e arte, a proposta é criar um espaço rico em interação e possibilidades, voltado especialmente para crianças pequenas. No estúdio elas poderão descobrir e desenvolver capacidades, experimentando em conjunto processos de autoconhecimento e autocriação, através da expressão nas diversas áreas como dança, música, teatro, artes plásticas, design, arte comestível e fotografia.

* Estúdio Design e Música – Baobanda – De 17.01 a 14.02 – 12 vagas – Ter. e Qui., das 14 às 18h – para adolescentes e jovens. 12 vagas. Montar uma banda e criar os próprios instrumentos de percussão. Aqui os participantes vão ter espaço livre para extrapolar nas diversas sonoridades e ritmos. O figurino também é por conta da criatividade e pode ser elaborado com materiais convencionais e/ou recicláveis. O método pedagógico musical “O Passo”, do autor Lucas Ciavatta, dá base ao estúdio Design e Música Baobanda e apresenta a apropriação rítmica necessária para uma execução musical consciente. Um mergulho corporal no mundo da música e dos ritmos.

* Estúdio Expressão Fotográfica – Duas turmas, de 16 a 27.01 e de 30.01 a 10.02. Seg. a sex., das 15 às 18h. 8 vagas cada. As imagens eternizam momentos e contam histórias. No estúdio Expressão Fotográfica os participantes terão contato com as técnicas básicas da fotografia – como uso de flash, abertura de lente, balanço de cor. Mas não serão aprisionados por elas. O estúdio pretende, acima de tudo, estimular a capacidade de representação e expressão visual de cada participante; propor desafios, conhecimento e criação de um discurso visual totalmente autoral. A cada encontro um assunto diferente será degustado através da lente da câmera, com intenções de imagens conscientes – movimento borrado, cena amarelada, fundo escuro? São escolhas e decisões de cada observador fotógrafo. O estúdio também traz a abordagem de assuntos como ajustes básicos de imagem – recorte, cor, contraste – criação de slideshows, postagem no youtube e criação de um blog (blogspot).

* Estúdio Design – Desmontando a máquina – De 14.01 a 03.03. Sáb. das 9 às 12h. Para adultos – 8 vagas. Desmontar uma lavadora e uma secadora de roupas será tarefa inicial do Estúdio Design – Desmontando a máquina. O desafio maior será desmontar também o olhar prisioneiro do “já conhecido” e quebrar padrões de pensamento. O grupo utilizará as peças separadas para a criação de outra(s) obra(s) de acordo com sua mais livre imaginação. É uma experiência e tanto para despertar um olhar mais atento, interessado e criativo para a solução de vários problemas do dia a dia.

* Curso de Culinária Básica / Intermediária - De 14.01 a 03.03. Sáb, das 9 às 12h – 8 vagas Cozinhar não é questão apenas de habilidade e destreza, mas requer planejamento, atenção e organização. No curso de culinária, promovido pela Masseria Baobah, serão apresentadas noções básicas de escolha, higiene e processamento de alimentos; organização e planejamento na cozinha e, é claro, a elaboração de pratos especiais e cardápios adequados aos interesses do grupo, com produção de banquete final preparado pelos participantes para seus convidados. Inscrições pelo fone (48) 3338-0050 ousecretaria@baobahestudios.com.br.

Envie seu Comentário