Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orbitato na Heimtextil

25 de janeiro de 2012 0

Pela segunda vez, o Orbitato – Instituto de Pesquisa em Arquitetura, Moda e Design, de Pomerode (SC), é a única instituição de ensino não européia presente na maior feira têxtil do mundo: a Heimtextil, em Frankfurt, na Alemanha, que aconteceu de 11 a 14 de janeiro. A feira é focada nos setores de interiores e decoração, com forte apresentação de estamparia e reúne anualmente as principais marcas e empresas da área têxtil, como um centro de troca de experiências e uma via de comunicação das tendências e novas tecnologias para o mercado. Dentro deste evento, o setor CAMPUS é destinado exclusivamente para o mundo acadêmico oportunizando que estudantes do mundo todo possam apresentar-se profissionalmente e mostrar o trabalho de suas escolas.

Jum Nakao

O Orbitato apresentou os trabalhos dos alunos da terceira turma de pós-graduação em Direção de Criação para Design e Moda, entre eles, os orientados pelo professor convidado e diretor de criação, Jum Nakao.“O resultado que nós conseguimos já é de uma dimensão muito significativa do que o Orbitato tem propiciado aos alunos, ao mercado, ao mundo. São projetos que têm um DNA, uma solução que foi criada a partir de tudo que eles vivenciaram no curso. Eu interferi o mínimo possível. Acho que este trabalho tem o poder de fazer germinar um novo olhar. Acho que isso já está bom, não é um fruto acabado. É uma semente nova”, salienta Nakao.

A diretora da instituição, Celaine Refosco, reforça a importância do Orbitato nesta feira: “A idéia de sermos a única escola brasileira a dialogar com uma série de outras ações européias ligadas a ações de criação, já atesta a assertividade dos trabalhos desenvolvidos em nossos projetos. Além disso, os diferentes lugares do mundo estão cada vez mais próximos, o que oportuniza que os trabalhos brasileiros realizados criteriosamente possam estar lado a lado com todos os outros projetos ligados ao design têxtil do mundo reforçando o posicionamento econômico que o Brasil alcança”.

Heimtextil 2012 teve  70.000 visitantes, 2.634 expositores de 61 países.



Jeruza Teixeira e Vanessa Contesini, alunas da pós-graduação no estande da Heimtextil

Envie seu Comentário