Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sul da França a partir do olhar da arquiteta Lilian Mendonça

27 de março de 2012 0

Mais um happy hour da AsBEA-SC acontece hoje, a partir das 19h30min, para associados. O assunto:  revitalização urbana na cidade portuária de Marseille, no Sul da França, a partir do olhar da arquiteta Lilian Mendonça.

O evento mensal da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (SC) acontece na Santa Maria Casa (Shopping Casa e Design), em Florianópolis.

Localizada na Europa Mediterrânea, Marseille passa por um amplo projeto de regeneração em cinco bairros. A intenção é melhorar a qualidade de vida e oferecer lugares mais agradáveis para habitação, serviços, comércio. E infraestrutura urbana, incluindo a concepção de novas áreas verdes. Uma das ações já divulgadas será a demolição de viadutos e elevados, para que sejam substituídos por túneis. O investimento de sete bilhões de Euros é uma iniciativa pública/privada da União Europeia.

Lilian é formada pela UFSC e especialista em conservação urbana. A arquiteta esteve na cidade e pôde conhecer o projeto que tem como prazo final o ano de 2020. “Em alguns aspectos, as lições que vi por lá podem se tornar comparativos para o desenvolvimento urbano de Florianópolis” afirma a arquiteta, que tem mais de 30 anos de profissão.




Envie seu Comentário