Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Elio Fiorucci em Florianópolis

23 de abril de 2012 0

O homem que revolucionou a moda na Itália e marcou gerações nos anos 70 e 80 com a griffe que leva seu nome fará, em Florianópolis, uma palestra para profissionais e empresários do setor de moda. O evento sera realizado hoje, dia 23, na Fundação Badesc. Amanhã, alunos do Curso de Moda da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) terão a oportunidade de trabalhar lado a lado com Elio Fiorucci em uma atividade fechada para a comunidade externa.

O estilista integra o Comitê Científico do grupo IED (Istituto Europeo di Design), que possui mais de 40 anos de tradição na Europa. Na palestra, o empresário falará sobre como a sua loja, inaugurada em 1967, em Milão, se transformou em um ponto de encontro de músicos, artistas de teatro e cinema e personalidades italianas da época.

A marca ganhou o mundo em 1977, quando Fiorucci conheceu Andy Warhol, com quem abriu uma loja em Nova Iorque. “Foi com ele que aprendi a trabalhar as cores televisivas, fortes, que foram um símbolo do meu trabalho”, explica o estilista. A história da marca é cheia de elementos que fizeram história nas décadas de 70 e 80: foi na loja de Nova Iorque que o empresário organizou a abertura da histórica discoteca Studio 54 e promoveu shows de uma jovem chamada Madonna. “Ela era apenas uma jovem de 15 anos que queria ser DJ”, lembra-se.

A Fiorucci foi vendida a um grupo japonês há cerca de 18 anos. Os anjos, maiores ícones da marca, representavam a busca do bem e do belo. Atualmente, Elio possui a grife Love Therapy, que incorpora o mesmo espírito de juventude e rebeldia que a Fiorucci trouxe à moda.

SERVIÇO:

Palestra com estilista Elio Fiorucci

Aberta ao publico

23/04, às 16h00, na Fundação Cultural Badesc

Mais informações – Das 9h00 às 12h00 pelo telefone 33218301 (Direção Geral do CEART) com Juli.


Envie seu Comentário