Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orbitato e Jum Nakao na Casa Cor São Paulo

31 de maio de 2012 0



ambiente de Jum Nakao na Casa Cor SP vai além do óbvio, propõe um olhar apurado e transforma um espaço numa instalação.








A Casa Cor São Paulo, aberta no último dia 27 de maio, apresenta universos inspirados nas possibilidades que resultam da combinação entre  “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA.”  Entre os homenageados do evento 2012 está o diretor de criação Jum Nakao, que criou um ambiente especial privilegiando a experiência e a interação. Jum integra o time de profissionais que acompanha desde o início o Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design -, sediado em Pomerodo. Ali tem ministrado diversos workshops. Com essa ligação com a entidade e o tema da mostra, obviamente que o Orbitato teria que estar presente no ambiente. Mais um reconhecimento merecido ao instituto que tem se tornado referência internacional.

Segundo Jum Nakao, a idéia do ambiente foi transportar o visitante para um bosque com duas estações: outono e inverno. “Outono para repousar e inverno para revigorar. Cortinas vaporosas criam percursos que vão descortinando os espaços aos poucos. Projeções de bosques, animais, borboletas se insinuam, criando uma atmosfera densa e outonal. Cristais suspensos no ar, como gotas que pairam no espaço, congelam o tempo. Neste lugar tudo é branco como a neve. Ao olhar para trás, não se vê mais o outono, estaremos no inverno” detalha o diretor de criação.

Para conquistar a projeção dos bosques e seus habitantes o diretor de Criação Jum Nakao convidou Celaine Refosco, diretora do  Orbitato, que desenvolveu através de recortes as ilustrações que se transformaram nas luminárias cilíndricas que compuseram a ambientação.

O resultado da proposta demonstra o olhar apurados dos profissionais para um espaço que comunica além do óbvio, fazendo de um ambiente de mostra uma instalação consistente.


Casa Cor SP - até 22 de Julho, no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim – São Paulo) Para saber mais:www.orbitato.com.br



Celaine Refosco (a esquerda), Jum Nakao e Suzana Memlak, diretora executiva do projeto.






outro ângulo do ambiente que sugere uma instalação sobre as estações outono-inverno.

Envie seu Comentário