Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concurso de projeto para a nova sede da FATMA

05 de junho de 2012 1

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), departarmento de SC, foi convidado para organizar o Concurso de Projeto para a nova sede da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), a ser erguida em um terreno com 7 mil m² localizado no Parque Tecnológico ALFA, em Florianópolis. O ato de assinatura de contrato entre o IAB-SC e os dois órgãos do Governo catarinense será nesta terça-feira, 5 de junho, às 10h, no Hotel Castelmar.

Além do projeto arquitetônico, o concurso envolve os projetos luminotécnico e paisagístico do prédio, que deverá ser construído dentro dos mais modernos padrões de ecoeficiência. Para Sérgio Oliva, coordenador estadual de Concursos do IAB-SC, as vantagens de se realizar uma obra pública através de Concurso são cada vez mais reconhecidas. “A quantidade de projetos inscritos em Concursos costuma ser significativamente superior ao número de projetos que disputam as licitações tradicionais. Isso assegura mais opções e mais qualidade à obra, sem comprometer a questão financeira, já que também leva-se em conta os valores orçados”, avalia o arquiteto.

A data de assinatura do contrato coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, e foi escolhida pela FATMA por sua pertinência à iniciativa.

O ato, nesta terça-feira, vai contar com as presenças do presidente da FAPESC, Sergio Luiz Gargioni; do presidente do IAB-SC, Rael Belli, e do coordenador estadual de Concursos do IAB/SC, Sergio Oliva, além do presidente da Asbea/SC – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, regional Santa Catarina, Giovani Marchetti, entre autoridades e convidados. O Hotel Castelmar fica na rua Felipe Schmidt, 1260 – Centro.



Comentários (1)

  • luiz diz: 5 de junho de 2012

    Sou arquiteto e empresário luso-brasileiro e peço informações sobre este concurso e como efectivamente poderei inscrever-me e propor um projeto a concurso.
    Cumprimentos,
    arq. Luiz Balthazar

Envie seu Comentário