Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedro Leite é convidado para bate-papo sobre música no “Quotidiano”

02 de julho de 2012 0


Jornalista Pedro Leite, coordenador da Itapema FM

“O cotidiano é universo farto de ritmo, movimento, sentimento. Um arranjo de sons tramados por decisões, o ir ou vir e até mesmo ficar. Bater de porta, assistir tv ou conversar. São como notas musicais diárias. Essa é a Paisagem Sonora do cotidiano nunca estática que se desfaz com tanta facilidade e se constrói em poucos milésimos de segundo.  Tema do bate-papo da Portobello Shop de Campinas, São José, na próxima terça-feira, dia 03 de julho, a partir das 20h.


O jornalista e coordenador da Itapema FM, Pedro Leite, é o convidado especial da noite que vai abrir o assunto à plateia formada principalmente por profissionais de arquitetura, decoração e design de interior. Com base neste conceito: os sons do cotidiano no nosso habitat – a casa -, Pedro apresenta o trabalho de algumas bandas européias que se apropriaram desta acústica comum em suas composições musicais. “Um som mais sensorial”, resume ele. Além deste enfoque a jornalista Simone Bobsin, que na noite comanda o bate-papo, também puxa o assunto para a música no lar, trazendo a questão sensorial para um espaço cheio de estímulos. “A casa tem vários sentidos, a audição influencia no nosso estado de espírito, não apenas o visual. Assunto pouco desabrochado ainda e a intenção do bate-papo é provocar esta ideia sensorial”, explica Simone.

A conversa informal faz parte da programação do coquetel da Portobello Shop Campinas, São José, que apresenta também na noite  o novo modelo de showroom da rede, projeto assinado pelo arquiteto Giovani Bonetti do escritórios Marchetti + Bonetti. A coleção “Quotidiano – Habitat Natural 2012/2013”, recém-lançada na Expo Revestir este ano, ficará em exposição para os convidados”.


Fachada da loja comandada por Gabriela Gomes, o projeto é do escritório Marchetti + Bonetti.




Envie seu Comentário