Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Iluminação é tudo!

03 de julho de 2012 0


Quando esteve em Florianópolis, há bastante tempo, o arquiteto e luminotécnico Guinter Parschalk disse que a primeira percepção da arquitetura é feita por meio da luz. A iluminação nos oferece a primeira leitura do espaço. E se tem algo que me incomoda é a iluminação do ambiente, excesso ou luz insuficiente atrapalham, chegando a causar sensação de incômodo, as vezes até sem as pessoas perceberem o motivo. Todo esse discurso é para dizer que a iluminação da nova loja da Portobello Shop, em Campinas, nos brinda com um cenário confortável, acolhedor. O projeto leva a assinatura do próprio Guinter e do arquiteto Giovani Bonetti, que fez toda a reestruturação do modelo padrão das franquias. A loja de São José é a primeira a adequar-se e servirá de exemplo para a reforma de todas as outras, são mais de 100 no Brasil.

Como disse a jornalista Luciana de Moraes, “uma loja com atmosfera de casa”. E é este clima que vamos levar hoje para o evento que une conceitos: quotidiano e suas interfaces com as sensações que vão muito além da “ditadura visual”, como diz Pedro Leite. Por isso propomos a valorização da música no ambiente, da comida caseira, da conversa descontraída, do contato próximo no bate-papo sobre “Paisagem sonora”com a participação do jornalista Pedro Leite.

A inspiração vem da casa das pessoas, lugar onde a diversidade de materiais, mobiliário e decoração criam esta combinação acolhedora. O conceito está alinhado também com a campanha da marca chamada de Quotidiano – Habitat Natural 2012|2013 -, que trata sobre esssas sutilezas do viver, do morar, do detalhe e das sensações”, explica Gabriela Gomes, que comanda a loja. Elementos que serviram de base para compor a proposta, que foge da imponência do pé direito alto e da luz branca sobre o mostruário. Aproxima o cotidiano e destaca a sensação dos produtos no ambiente real da casa.

O evento de hoje, dia 3 de julho, será às 20h, e terá ainda a apresentação das novidades por meio de instalações e lançamentos que estrearam na Expo Revestir em março deste ano.

Iluminação é o diferencial do projeto na Portobello Shop de Campinas.

Nada de pé direito alto e iluminação branca, o charme esta´em receber com acolhimento.


Envie seu Comentário