Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

“Só Depois” estreia no Festival Vértice Brasil 2012

12 de julho de 2012 0

Espetáculo participante do Festival Vértice Brasil 2012.

Chega ao fim a trilogia “Ninguém é impossível”, trabalho da Arco Projetos em Arte dos artistas Monica Siedler e Roberto Freitas. A estreia da última peça “Só Depois”, que integra o repertório da dramaturgia, será durante o Festival Vértice Brasil, no dia 12 de julho, às 20h, em Florianópolis (SC). O projeto, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2011, é composto por três performances 1A (UMA) lançada em 2007, Somático em 2010 e Só Depois, que conclui a pesquisa do grupo. “O Festival Vértice teve uma grande importância para a confecção da trilogia, pois as performances anteriores foram apresentadas nas outras edições  do Vértice (Somático estreou no Vértice de 2010). E o fato de diferentes artistas de diferentes nacionalidades assistirem, compartilharem suas opiniões e até proporcionarem que as performances fossem apresentadas em outros festivais foi um estímulo muito grande para dar continuidade ao projeto e amadurecê-lo”, explica Monica.


A trilogia propõe uma experiência cênica de interação entre imagem projetada e corpo, numa espécie de analogia com a formação da identidade mediada por um mundo de imagens que determina, através de estereótipos, o que deveríamos ser e como deveríamos nos comportar. Só Depois aborda a crise que prospera no corpo depois que todos os referentes nos quais ele sempre se espelhou se esvaziam de sentido. Nessa perspectiva, qual é o gesto que daria vazão a um corpo repleto de indecisão? Um corpo que reproduz comandos, jeitos enquadrados e ditadura de contextos? Qual identidade o corpo deveria assumir depois que se despe do que vem de fora? Como pensar o movimento sem considerar o olhar do outro? No trabalho o grupo se arrisca nestas questões buscando numa coreografia improvisada e sugerindo um contraponto a um mundo que transforma o corpo em sombra de sua própria imagem. “Usamos para isso recursos audiovisuais de maneira aberta, improvisada e uma dança que busca, em oposição a essas imagens, encontrar um sentido para o movimento, para a dança, para a arte e, principalmente, para si mesmo”, complementa  a diretora e atriz da performance. No dia 12 de julho, a peça Só Depois tem estreia às 20h, no Teatro da Ubro, em Florianópolis (SC).

Sobre o Festival - O Vértice Brasil consiste em um encontro e um festival teatral. O encontro engloba atividades como oficinas, debates, demonstrações de trabalhos, intercâmbios de práticas e palestras. O festival traz espetáculos convidados nacionais e internacionais abertos ao público, além de vivências/demonstrações reforçando as relações interculturais. O evento ocorrerá de 8 a 15 de julho de 2012.
SERVIÇO
O QUE: Estreia da peça “Só Depois” da trilogia Ninguém é Impossível
QUANDO: dia 12 de julho, às 20h, no Teatro da Ubro – durante o Festival Vértice Brasil 2012
VALOR:  R$20,00 interia e R$10,00 meia (estudante, idoso, classe artistica e funcionários e clientes da CAIXA (mediante apresentação de cartão)


"Só Depois" hoje no Teatro da ULBRO.




Envie seu Comentário