Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Concurso de arquitetura para o edifício da Fatma

28 de agosto de 2012 0

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) lança nesta terça-feira, 28 de agosto, o edital do Concurso Nacional de Arquitetura para o Edifício Sede da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Com a presença do presidente do IAB/SC, Rael Belli, presidente da AsBEA/SC, Ricardo Fonseca, presidente da Fatma, Murilo Flores, e presidente da Fapesc, Sérgio Gargioni, o evento terá início às 10h na sede da Fatma, na rua Felipe Schmidt, 485 – Centro, em Florianópolis.

O prédio-sede das instituições, com até seis andares, será construído em um terreno com 7 mil m² localizado no Parque Tecnológico ALFA, em Florianópolis. “Por mais que os concursos sejam a melhor alternativa para a construção de prédios públicos, esta prática ainda não é adotada no Brasil como mereceria, por isso a Fatma e a Fapesc estão de parabéns por apostar nesta modalidade e por demonstrar que estão na vanguarda de uma tendência mundial”, destaca o presidente do IAB/SC, o arquiteto Rael Belli.

Sede de dois órgãos do governo catarinense vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, o prédio deverá ter foco na sustentabilidade. Com potencial para construção de até 4.200 m² , o terreno na Rodovia SC-401, junto ao bairro João Paulo, deverá receber o que a Fatma e a Fapesc vislumbram como um “showroom” das melhores práticas ambientais e tecnológicas, ou seja, uma construção ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.


Envie seu Comentário