Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mãos à Horta em busca de parcerias

12 de dezembro de 2012 0

Arquiteta Bia Kubelka está à frente do projeto Mãos a Horta

A arquiteta Bia Kubelka dá continuidade a ação iniciada durante a Mostra Casa Nova e lança a campanha Mãos a Horta, na Escola Básica Municipal Silveira de Souza. A atual presidente da ONG Montanha Viva, entidade sem fins lucrativos que atua em defesa e preservação do meio ambiente não mede esforços para iniciar o ano com o projeto em ação. “Queremos dar continuidade ao projeto de recuperação e revitalização do espaço da Escola promovido pela Mostra Casa Nova. Uma ação que envolve alunos, corpo docente e voluntários”, comenta Bia.


Mais do que um espaço dedicado ao plantio e cultivo de plantas, o projeto quer  incentivar a cultura orgânica no meio urbano. E ainda abrir espaço para a troca de informações, tendo a prática como principal ação de engajamento dos alunos. “Nossa intenção é também estruturar um jardim sensitivo voltado especialmente aos deficientes visuais. E uma academia para a terceira idade para que seja uma área de aproveitamento e circulação da comunidade”, acrescenta a arquiteta.

Além da boa vontade e empenho de levar a ideia adiante, faltam alguns elementos para transformar a iniciativa em realidade. A ONG Montanha Viva fez um levantamento dos materiais necessários como mão de obra especializada, aquisição de mudas e insumos, materiais de construção e de jardinagem. E neste momento busca parceiros para viabilizar o projeto. “Estamos aceitando a doação destes materiais, a ajuda de quem oferece mão de obra e está disposto a pegar junto. A proposta é iniciar a obra em janeiro do ano que vem”, convoca a presidente à frente da ONG. Com impacto direto na geração de conhecimento, de cidadania e dignidade para os alunos, integração da comunidade e fomento de parcerias empenhadas no bem coletivo, a campanha quer estimular a pró-atividade no meio urbano.


Envie seu Comentário