Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escultura de luz

22 de março de 2013 0

Korkoro, retângulo multifacetado em madeira maple, Andrea Cerretelli e Fabiana de Studio DL, Brasil


Na língua dos ciganos Korkoro significa liberdade. Inspirados pelo espírito livre e viajante desse povo, os designers Fabiana de Andrade e Andrea Cerretelli conceberam uma luminária que também transpõe barreiras: as barreiras da madeira. Delicados vincos em ângulos geométricos transformam uma única lâmina do material em uma escultura de luz que pode ser usada tanto como lustre quanto arandela. O difusor de madeira emite uma luminosidade suave e acolhedora, perfeita para criar uma atmosfera intimista em qualquer ambiente.


A luminária Korkoro, da La Lampe, foi premiada na categoria de iluminação da 26º edição do Prêmio Design MCB – prêmio de design do Brasil, realizado pelo Museu da Casa Brasileira.

Sobre os designers

Andrea Cerretelli é natural da Suíla e estudou marcenaria antes de se mudar para a Itália, onde completou seus estudos superiores de design. Fabiana de Andrade estudou moda em São Paulo e posteriormente design de produtos na Itália. Iniciaram, em firenze ano de 1997 e mantém até hoje em São Paulo, uma parceria cujo resultado não pode ser dissociado da intimidade que partilham com os materiais, unindo sensibilidade, tecnologia e principalmente paixão pela atividade.

Ficha técnica

Estrutura: Aço | Pintura Eletrostática | Branco microtexturizado

Medidas: a 120 X l 190 X p 650

Lâmpada: Fluo T8/16 – biv


Envie seu Comentário