Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arquiteto colombiano participa de encontro na AsBEA-SC

27 de março de 2013 0


Gustavo Restrepo participou do I Seminário da Cidade, realizado pelo IPUF


O arquiteto colombiano Gustavo Restrepo está em Florianópolis, nesta semana, a convite do presidente da seccional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, (AsBEA/SC), Ricardo Fonseca, para falar aos profissionais do estado sobre a experiência de transformação do centro urbano de Medellín. Nesta quarta-feira (27), ele participa do primeiro Happy Hour da entidade, a partir das 19h30, na loja Domani, no shopping Casa & Design, na SC-401, no bairro Saco Grande.


Referência internacional na recuperação de áreas degradadas, Restrepo ajudou a transformar a capital do narcotráfico colombiano em exemplo de inclusão social. Nos anos 90, Medellín tinha índices de 381 homicídios por 100 mil habitantes, mas medidas simples e eficientes de reorganização, a partir da participação de quem mora nas comunidades, ajudaram a transformar a realidade.

A implantação de equipamentos urbanos de primeira necessidade (infraestrutura viária, bibliotecas, parques, hospitais) levou a resultados impressionantes: a taxa de homicídios caiu mais de 10 vezes entre 1991 e 2006. A experiência nesse projeto será abordada por Restrepo durante o evento.


Envie seu Comentário