Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Curador André Schmitt fala ao Missão Casa sobre exposição de arquitetura

20 de maio de 2013 0

“Arquitetura como manifestação cultural”. Escutei essa frase do arquiteto André Schmitt há algum tempo e sempre repito porque também acredito que a arquitetura precisa ser vista dessa maneira. A Exposição Internacional de Arquitetura que irá trazer para Florianópolis projetos que foram destaques nas bienais de São Paulo, Buenos Aires e Colômbia é um exemplo e resultado do pensamento de Schmitt, que é um dos curadores da mostra junto com o jornalista e crítico de arquitetura, Vicente Wissenbach.


Arquiteto André Schmitt, curador da exposição.


No Missão Casa de hoje, dia 20 de maio, Schmitt fala sobre a exposição e as palestras que acontecerão a partir de quarta-feira, dia 22, no Museu de Arte de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura.

Com certeza, visita obrigatória para os profissionais, estudantes e interessados em geral no tema. Santa Catarina precisa de referência em arquitetura e essa é uma rara oportunidade para apreciar o melhor da arquitetura latino-americana e do estado.

Exposição Internacional de Arquitetura – Destaques das Bienais

De 22 de maio a 16 de junho, no MASC (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Florianópolis. Evento gratuito.


Projeto do Centro Educativo Burle Marx, construído em Inhotim, estará em exposição no MASC. Projeto dos arquitetos Alexandre Brasil e Paula Zasnicoff.




Projeto do Colégio Santo Domingo Savio, em Medelín, na Colômbia.




Projeto da sede do Confea




Projeto de reurbanização de favelas estão entre os selecionados pela curadoria. Essas imagem é do projeto para o Cantinho do Céu, em São Paulo.






Envie seu Comentário