Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pinacoteca Casa Nova

30 de maio de 2013 0

O setor leste do centro histórico de Florianópolis ganha cada vez mais atenção. O Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, arquiteto Dalmo Vieira Filho, diz que a área é  a mais degradada do centro. É preciso estimular o convívio por meio de moradias, mobilidade e animação.

Estimulado pelo debate urbano e a revitalização do patrimônio, o arquiteto Abreu Jr. escolheu exatamente nesse setor o prédio para a realização da 12ª edição da Mostra Casa Nova, lançada recentemente para um grupo de profisssionais do estado. Trata-se do belo prédio do Museu da Escola Catarinense, edificação da antiga FAED, da UDESC.  Da década de 20, o Museu abriu as portas para o público em 2008 e nós do Missão Casa estivemos lá para conferir a exposição da fotógrafa Virgínia Yunes que inaugurou o local.

Falando em exposição, o tema da mostra desse ano é arte, principalmente a valorização de artistas locais e nacionais. A Pinacoteca Casa Nova terá 30 ambientes exclusivos projetados por profissionais e marcas catarinenses.

Assista a matéria completa sobre o lançamento em breve no Missão Casa. E assista aqui a reportagem no Museu da Escola  Catarinense.

Envie seu Comentário