Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mostra "Index SC" divulga V Bienal Brasileira de Design

20 de junho de 2013 0


Moringa Glob, da Oxford Pocelanas, design Karim Rashid


Almofada em formato de tubo de pomada que faz massagem. Óculos customizados pelo freguês. Geladeira retrô, igualzinha à da vovó. E uma mesa que também funciona como banco. O que esses objetos têm em comum? O design made in Santa Catarina. Como parte integrante da V Bienal Brasileira de Design, estes e outros produtos desenvolvidos por empresas sediadas no Estado estarão na exposição Index SC, que abre nesta quinta-feira (20), no Continente Park shopping, em São José.

“Queremos que o público comece a apreciar e entender o design e sua representação, por isso a ideia de eventos antes da Bienal”, explica a designer Roselie Lemos, presidente da Associação Catarinense de Design (SC Design), entidade organizadora da V Bienal Brasileira de Design. O evento, o mais importante do setor no País, será realizado em 2015 e terá Florianópolis como cidade-sede. O tema – Design for All – foi anunciado na última quinta-feira durante solenidade na Capital catarinense.


Almofada bolacha recheada, da Imaginarium.


No total, 12 empresas participam da mostra “Index SC” – Whirlpool,  Imaginarium, Altenburg, Marithimu’s, Docol, Intelbras, Oxford Porcelanas, Eliane, Nugali, Mormaii, Hering e Jader Almeida. A exposição pré-Bienal circulará por quatro cidades do Estado, passando também por Blumenau, Joinville e Balneário Camboriu.

A V Bienal Brasileira de Design é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com apoio da Apex-Brasil e promoção da SC Design e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O evento terá apoio também da Prefeitura de Florianópolis e dos integrantes do Comitê de Orientação Estratégica da Bienal – COEB (Ministério da Cultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, Confederação Nacional da Indústria – CNI e Movimento Brasil Competitivo – MBC, além da entidade que realizará a Bienal de 2017 – o Centro Pernambuco de Design).


EASY CHAIR, de Jader Almeida



Blend Elegance, da Altenburg


Serviço

O quê: Exposição Index SC

Quando: de 20/06 a 01/07

Horário: 10h às 22h (de segunda a sábado); 11h às 22h (domingos e feriados)

Onde: Continente Park Shopping -  São José

Quanto: Gratuito

Envie seu Comentário