Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Olhar sensível

20 de junho de 2013 0


Tela de Juliano Aguiar


“As múltiplas possibilidades do olhar” é o nome da exposição que lança o artista plástico Juliano Aguiar no mundo das artes, hoje, dia 20, a partir das 20h, na Galeria Helena Fretta, em Florianópolis.


O mineiro que reside na Ilha de Santa Catarina dedica-se à pintura desde menino, mas durante 20 anos trocou as telas pelo palco, onde só amadureceu a sua observação de cena. A iluminação dos olhos, a atenção da plateia para a narrativa, tudo aquilo o encantava muito. Motivado por apreciadores da arte,Juliano criou obras para ambientes de uma mostra de decoração, em 2012. Daí veio o convite da marchande Helena Fretta para a primeira individual. “Ele é uma grande aposta da galeria. Dono de uma boa técnica, estilo próprio, ele possui preocupação com a arte. Está sendo reconhecido por colecionadores e será apresentado ao grande público na sua primeira exposição individual”, comenta Helena.

A curadoria é do arquiteto Marcelo Salum. “O acervo propõe uma aproximação do volume da tinta com a delicadeza dos traços e expressões numa tentativa de definir o  fascínio  que os  olhares exercem  sobre o observador”, explica Aguiar. A série conta com 15  telas na técnica óleo e acrílica e inclui algumas variedades de tecidos.  A exposição permanece na galeria até o dia 07 de julho.

Envie seu Comentário