Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro "Cidades para Pessoas" é lançado na Pedra Branca

27 de agosto de 2013 0

O arquiteto Ulrik Nielsen, sócio de um dos maiores urbanistas do planeta, o dinamarquês Jan Gehl, estará em Palhoça nesta terça-feira para o lançamento nacional do livro “Cidades para Pessoas”. Ele falará sobre a obra e fará uma sessão de autógrafos, a partir das 19 horas. Contrário ao modelo de cidades modernistas, que tem como um de seus maiores exemplos a construção de Brasília, o autor busca a criação de cidades voltadas para as pessoas, para a qualidade de vida e para o convívio “ao nível dos olhos”. Para Jan Gehl, faltam estudos e visão dos urbanistas para o que chama de ground floor - o térreo, o nível da rua.

Em seu livro, adverte que é entre os edifícios que as pessoas vivem e esse espaço está cada vez mais negligenciado. Nesse cenário, ainda segundo ele, a prioridade dada aos carros é um dos principais inimigos. 

Jan Gehl se formou em 1960 em Copenhague, uma cidade que é prova de que, com vontade política, pode- se transformar a qualidade da mobilidade urbana – hoje, 37% das viagens na cidade são feitas por bicicleta e o objetivo é chegar a 50% em 2015.

Com o Gehl Architects, fundado em 2000, Jan tornou-se consultor em projetos que buscam humanizar espaços: trânsito compartilhado, ciclovias, revitalização dos centros, maior densidade. No currículo, estão cidades como Melbourne, Estocolmo, Nova York e Cidade do México. No Brasil, seu escritório presta consultoria ao bairro sustentável Pedra Branca, em Palhoça, onde projeta uma rua compartilhada a exemplo de outras já existentes na Europa. (texto: Palavra Comunicação). 

O livro foi traduzido para o português com patrocínio da Pedra Branca.

O livro foi traduzido para o português com patrocínio da Pedra Branca.

Serviço:

Lançamento do livro Cidades para pessoas, de Jan Gehl

Local: Showroom bairro sustentável Pedra Branca, Palhoça

Horário: 19h

Quanto: Gratuito

Informações: contato@cidadepedrabranca.com.br ou (48) 3086-9700

 

Envie seu Comentário