Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto quebra regras e cria "sala de casa" para receber clientes

16 de setembro de 2013 0

É muito bom ser surpreendida ao chegar para gravar um projeto de interiores. Assim que a secretária abriu a porta deste ambiente corporativo, não contive a exclamação: Uau!!! O espaço quebra as regras, foge do lugar comum e surpreende por apresentar-se como uma sala de casa só que, na verdade, é a recepção de uma holding. O projeto é do escritório Guglielmi & Salum Arquitetos e expressa o talento na composição de ambientes e a pegada “Sig Bergamin” da dupla Flávia e Marcelo, e a sintonia com o gosto do cliente, que ajudou na seleção de peças pessoais para decorar os ambientes. Vale a pena assistir hoje, a partir das 21h30min, na TVCOM. E na quarta-feira o caderno Casa Nova, do Diário Catarinense, também traz detalhes do projeto.  Seguem algumas fotos do projeto feitas pela fotógrafa Mariana Boro.

salum 3

Hall de entrada da “sala de casa” nome dado a este espaço, que integra o escritório de uma holding, em Florianópolis.
salum 4

Corredor que serve de “respiro” a tantas informações da sala da recepção. As corinas dão privacidade a produção e no fundo tem a sala do pensamento.

salum 2

Pequena sala de reuniões que pode ser aberta ou fechada com recurso de cortinas. A mesa da secretária é de um antiquário de São Paulo, onde arquiteto e cliente garimparam a maior parte do mobiliário.

salum 8

Sofá chesterfield de 8 metros é o destaque na sala do pensamento.

salum 9

Nas paredes, papel que imita uma biblioteca. O mobiliário foi garimpado em um antiquário em São Paulo, foi restaurado e ganhou tecidos da catarinense Renaux View, de Brusque.

salum 11

Detalhe do divertido espelho no hall de entrada do escritório.

salum 13

Esta composição foi feita pelo cliente com uma bandeja ganha de presente de um amigo estrangeiro.

salum 14

“Sala de casa” é a recepção de uma holding.

Envie seu Comentário