Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homenagem, premiação e propostas para a arquitetura de SC

12 de novembro de 2013 0

Com quase dois anos de existência, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) comemora alguns avanços como, por exemplo, as operações de fiscalização. “Queremos promover a solidificação dos ideais e representar os quase 5 mil profissionais do Estado, não esquecendo da nossa missão principal que é a proteção da sociedade”, afirmou o presidente da entidade, arquiteto Ronaldo Lima,  durante o Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas, realizado pelo CAU/SC com organização do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/SC).

 O congresso realizado dia 8 de novembro trouxe para Florianópolis os delegados eleitos em todas as regiões do estado para a definição de ações para o CAU. Segundo o presidente, foi a primeira oportunidade de ouvir o setor e conhecer melhor a realidade de cada região. O conselheiro federal do CAU/BR, Roberto Simon, definiu o evento como “um evento de união, que é o paradigma dos novos tempos”; o conselheiro do CAU/SC, Jorge Raineski, coordenador do evento, destacou que este é um marco para uma mudança na profissão; e o presidente do IAB/SC, Rael Belli, agradeceu ao CAU/SC pela confiança no Instituto e lembrou que o Congresso era um momento histórico.

Arquitetos homenageados João Preto e Fernando Carneiro. No centro, presidente do CAU-SC, Ronaldo Lima. Foto de Fernando Willadino

Arquitetos homenageados João Preto e Fernando Carneiro. No centro, presidente do CAU-SC, Ronaldo Lima. Foto de Fernando Willadino

HOMENAGEM – Um dos momentos mais emocionantes da noite de abertura foi a homenagem aos profissionais que detêm as primeiras carteiras profissionais de arquiteto e urbanista em Santa Catarina: João Preto, de Lages, e Fernando Carneiro, de Criciúma. Os dois se formaram na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1958.

PREMIAÇÃO - Ao final, houve a entrega do Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo, realizado pelo IAB/SC e patrocinado pelo CAU/SC. Foram quatro premiados e duas menções honrosas.  

Turma de arquitetos que trabalha pelo setor no estado.

Turma de arquitetos que trabalha pela profissão no estado.

AÇÕES – O momento é de definição de novas possibilidades para a profissão de que arquiteto, de aperfeiçoamento e melhoria da atuação do Conselho no Estado. Depois do debate e análise das propostas, será compilado um documento final para ser entregue na próxima semana. 

Grupos de debates durante o congresso da semana passada.

Grupos de debates durante o congresso da semana passada.

IAB 3

Tietando na noite de abertura ao lado de Rael Belli, do IAB, e Ronaldo Lima, do CAU.

 

Envie seu Comentário