Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Visita guiada ao Centro Histórico de São José integra calendário de concurso

07 de fevereiro de 2014 0

Confirmada para este domingo, dia 9, a visita guiada que integra o calendário do Concurso Nacional de Requalificação Urbanística do Centro Histórico de São José. A saída está programada para às 9h e o ponto de encontro será na Igreja Santa Filomena ( início do Trecho 1 - esquina das ruas Luis Fagundes com a Getúlio Vargas). A coordenadora do concurso, arquiteta Sonia Roese, do IAB-SC, explica que os participantes poderão ir de bicicleta ou a pé para percorrer o eixo central da área de abrangência do concurso. O roteiro inclui passagem pelo Centro Histórico da cidade e pelo Parque do Beco da Carioca e encerra na Igreja do Senhor dos Passos (final do Trecho 2 – Rua Frederico Afonso,  4230). A duração prevista é de 3 horas incluindo uma parada.

Tela mostra em vista panorâmica como era o Centro Histórico de São José no período Imperial

Artista Cipriano retrata vista panorâmica de como era o Centro Histórico de São José no período Imperial

A visita guiada, organizado pela Prefeitura Municipal de São José , foi programada para que os participantes do concurso possam conhecer e estabelecer contato com a comunidade da região, com o ambiente histórico e urbano da cidade.

Interessados devem confirmar presença até às 18h, desta sexta-feira, 07 de fevereiro, pelos contatos: (48) 3224-4428 (IAB/SC), ou email secretaria@iab-sc.org.br. Outras informações sobre transporte para o retorno ao ponto de partida da visita também disponíveis nesses contatos. As inscrições para o concurso ainda seguem abertas até 14 de fevereiro. 

Sobre o Concurso: O Instituto de Arquitetos do Brasil / Departamento Santa Catarina (IAB/SC) e a Prefeitura Municipal de São José, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, lançaram, em dezembro de 2013, o edital para o Concurso Nacional para Requalificação Urbana do Centro Histórico de São José.  O objetivo é selecionar o melhor projeto de estudo preliminar de arquitetura para a área considerada patrimônio histórico do município. 

CRONOGRAMA:

Até 14 de fevereiro de 2014: divulgação e inscrições;
10 de MARÇO de 2014: Prazo limite para envio dos trabalhos;
18 de MARÇO de 2014: Data limite para recebimento dos trabalhos (18 h);
20 de MARÇO de 2014 a 22 de MARÇO de 2014: Julgamento;
25 de MARÇO de 2014: Divulgação oficial do resultado do concurso.

Envie seu Comentário