Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro aborda 12 artistas e as participações catarinenses na Bienal de SP

20 de março de 2014 0
Os três poderes Elke

Os três poderes – Elke Hering

A Fundação Cultural Badesc lança hoje, dia 20 de março, às 19 horas, o livro Fragmentos – Construção 2: Imagem – acontecimento, organizado pelas professoras Rosangela Miranda Cherem e Sandra Makowiecky e com textos de colaboradores. O segundo número da publicação Fragmentos – Construção trata da arte contemporânea produzida em Santa Catarina, com enfoque sobre 12 artistas e as participações do estado nas Bienais de Arte de São Paulo.

Os artistas abordados são Elke Hering, Jayro Schmidt, Lela Martorano, Paulo Gaiad, Luiz Henrique Schwanke, Walmor Corrêa, Julia Amaral, Jandira Lorenz, Fabiana Wielewicki, Nara Milioli, Linda Poll, Doraci Girrulat. 

Fernando Lindote- Foto Gill Konell

Em 2010, Rosângela e Sandra lançaram o primeiro volume da coleção, tratando do academicismo e modernismo em Santa Catarina, e agora abordam a geração contemporânea.  Conforme as organizadoras, o livro compõe com duas gerações, desde Jandira, Doraci, Jayro, Elke, e Schwanke, com obras surpreendentes feitas nos anos 60, 70 e 80, aos mais jovens, além de tratar das 13 participações de catarinenses na Bienal de Sao Paulo , até a mais recente, de Fernando Lindote, na edição de 2010.

O livro contou com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), via Capes e Udesc, e será vendido ao preço de R$ 50,00 no dia do lançamento. Os valores com a venda será revertido para a Associação dos Amigos do Museu da Escola Catarinense. 

O quê: Lançamento do livro Fragmentos – Construção 2: Imagem – acontecimento, organizado por Rosangela Miranda Cherem e Sandra Makowiecky.

Quando: quinta-feira, dia 20 de março, às 19 horas. 

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuíto

Elke_figura 5_

Lesma, de Elke Hering

Envie seu Comentário