Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vencedores do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense serão revelados em solenidade no Palácio Cruz e Sousa

20 de março de 2014 0

asbea iab

O Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, será palco nesta sexta, dia 21, para o anúncio dos vencedores do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense. Disputam 60 trabalhos inscritos, em 12 categorias. O evento inicia às 19h.

O concurso compreende categorias como projetos comerciais, residenciais, corporativos, de interesse social, de interiores, serviços públicos ou privados, paisagismo, restauro e conservação de sítios históricos. A edição consolida a iniciativa, que obteve sucesso em sua primeira edição, em setembro de 2011. A realização é da AsBEA/SC e do IAB/SC, com patrocínio do CAU/SC e Portobello.

“Criamos o prêmio com o compromisso de estabelecer um marco cultural, um legado para as gerações de estudantes de arquitetura e urbanismo, e criar novas referências inovadoras e sustentáveis”, afirma Ricardo Fonseca, presidente da AsBEA/SC. Henrique Pimont, vice-presidente da AsBEA/SC, reforça a importância do prêmio, lembrando que os 109 inscritos na primeira edição formaram um acervo extremamente representativo da produção de arquitetura catarinense. Já os 19 premiados na época estão em exposição itinerante em instituições de ensino superior, disponibilizando aos acadêmicos rico material para discussão dos rumos do segmento.

O IAB e os arquitetos acreditam que a arquitetura pode e deve contribuir para nossa cultura, nossas cidades e o bem estar das pessoas. Mais do que uma distinção aos melhores projetos de cada categoria, o Prêmio de Arquitetura Catarinense tem o papel essencial de divulgar a excelência da produção profissional dos arquitetos e urbanistas associados à ASBEA e ao IAB. As obras premiadas devem servir de referência à sociedade e aos arquitetos catarinenses em geral, como exemplos de soluções desejáveis, criativas, que aliam inovação e sustentabilidade, valores fundamentais para a arquitetura e urbanismo”, defende a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina (IAB/SC), Vania Stephan Marroni Búrigo.

Envie seu Comentário