Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CAU abre o debate sobre o Código de Ética e o relacionamento com fornecedores

27 de março de 2014 0

Convite Mesa Redonda CAUSC

Um encontro na próxima sexta-feira, dia 28 de março, amplia o debate urgente e necessário sobre o código de ética e o relacionamento dos arquitetos com os fornecedores.  O evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU), por meio da sua Comissão de Ética e Disciplina e acontece no auditório da Unisul, no centro de Florianópolis.

O tema é polêmico e merece discussão em várias instâncias de atuação dos arquitetos, incluindo IAB e núcleos de decoração dos quais fazem parte empresas fornecedoras desses profissionais. A sociedade vem cobrando cada vez mais transparência e ética nas relações profissionais. 

O Conselho de Arquitetura deve estimular esse debate e implantar ações começando pela própria formação acadêmica para que os futuros profissionais não deixem os bancos escolares considerando essa prática comum.

“A universidade tem de exigir de seus professores que as questões éticas de cada profissão sejam debatidas em sala de aula, em todas as ocasiões que se fizerem necessárias”, disse a arquiteta Carmem Cassol,  em entrevista ao Boletim do IAB, nº 20, em agosto de 2002. Ela não admite que os profissionais aceitem porcentagem sobre a especificação de produtos.  

Amanhã é um bom dia para começar essa discussão.

boletim iabboletim iab 1

Envie seu Comentário