Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Anônimos" por Susana Bianchini

15 de julho de 2014 0

susana 2

A artista plástica Susana Bianchini inaugura exposição hoje, a partir das 19h30min, no Coletivo Arte e Comunicação, na Lagoa da Conceição. A partir de fotografias de viagens, a artista cria cenas onde figuras anônimas ocupam espaços urbanos como parques, bairros chineses, museus, hotéis e aeroportos. A fotografia é usada pela artista como referência para a organização espacial do quadro mas que aos poucos vai sendo absorvida pela pintura e suas possibilidades. A técnica utilizada é óleo sobre tela e guaches sobre impressão digital. A organização da mostra é do escritório de arte Myrine Vlavianos Arte Contemporânea.

A curadoria é do artista Fernando Lindote, que exalta a edição que a artista faz das informações provenientes das fotografias. “Alguns elementos são apagados, outros mudam de proporção ou de localização. O procedimento de cortar e colar, característico do modo de organizar pensamento e texto em nossos dias, aparece nos deslocamentos sofridos pelas figuras entre a fotografia referencial e a imagem pintada”, afirma.

 

Onde: Coletivo Arte e Comunicação, na rua João Pacheco da Costa, 595, Canto dos Araçás, Lagoa da Conceição, Florianópolis.

Abertura: 15 de julho, terça-feira, a partir das 19:30h com serviço de bar do Degrau Em Grau

Encerramento: 09 de agosto de 2014

susana

Envie seu Comentário