Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atenção: dia 28 de julho encerram as inscrições para o concurso que irá revitalizar o Mercado Público de Lages

25 de julho de 2014 0

Mercado Público de Lages

Encerra no próximo dia 28 de julho o prazo para inscrições no concurso nacional que selecionará o melhor projeto para a adequação e requalificação do Mercado Público de Lages, na Serra Catarinense. Os interessados precisam procurar o site do Instituto de Arquitetos do Brasil – Santa Catarina (IAB-SC) e a entrega dos trabalhos deve ser feita até 15 de setembro.

A competição escolherá o projeto que apresentar melhor qualidade, atendendo às necessidades da comunidade e também preservando as características deste prédio da década de 1940, construído em estilo art déco. “Esta modalidade rende ótimos resultados e é uma forma democrática de valorizar nossos profissionais”, afirma Vania Burigo, presidente do IAB/SC no Estado. Para Jorge Raineski, secretário de Planejamento do município, “grandes projetos e obras no país e no exterior passaram por concurso para sua execução. A ideia é escolher o melhor”, explica.

A primeira banca do júri será constituída por cinco profissionais de arquitetura que selecionarão os três melhores projetos. Depois disso, os finalistas passarão pelo crivo de segunda banca representativa, formada por diversos segmentos da sociedade civil (entidades, associações e universidades de Lages). “Nossa meta é fazer com que os desejos da sociedade sejam atendidos. Estamos buscando a participação efetiva da população na escolha do projeto e acredito que iniciaremos uma nova história do Mercado Público”, diz Malek Ráu Dabbous, arquiteto e presidente do núcleo do IAB em Lages. (Palavra Comunicação).

Envie seu Comentário