Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Registros da viagem ao Chile com o NCD

21 de agosto de 2014 0

Fotos de vários momentos que vivemos no Chile, na viagem do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração), em breve cobertura no Missão Casa. O NCD completa 15 anos em 2014 e a viagem a Santiago marcou o início das comemorações.

A entidade levou 160 pessoas entre profissionais das seis regionais, imprensa e lojistas para uma viagem que teve como objetivo o relacionamento e a apresentação do novo modelo de negócios do NCD, além da identidade visual. A proposta é investir na capacitação de lojistas e funcionários, tornando o selo NCD de fato uma referência de qualidade – hoje o selo existente colado na fachada das lojas não é garantia de qualidade ao consumidor final. Marcos Luz, presidente do NCD, reiterou a importância de trabalhar o tripé: profissionais (arquitetos e decoradores), lojistas e consumidor final. O Núcleo quer movimentar toda a cadeia produtiva, envolver as entidades de classe e instituições de ensino. O novo posicionamento surge no momento em que o CAU (Conselho de Arquitetos e Urbanistas) impõe regras em relação a conduta  profissional da categoria. Penso que o núcleo tem a responsabilidade de estar atento à realidade atual e às práticas profissionais, além de voltar-se ainda para o consumidor final, contribuindo para o desenvolvimento do mercado.

Dos lojistas que integram o NCD, três são fundadores: Paula Papéis e Tecidos, que foi homenageada no Chile, Ana Lubi e Roka. É bom lembrar que o NCD, quando surgiu, trouxe irmãos Campanas para uma palestra – passei uma manhã inteira entrevistando a dupla para o caderno Casa & Cia – e foi parceiro na primeira Mostra Casa & Cia, em Jurerê Internacional.

Durante o evento do NCD também foram premiados os profissionais que se destacaram por sua atuação junto a entidade. As arquitetas Juliana Petrati e Juliana Pippi foram as grandes premiadas da noite. Petrati ficou em primeiro lugar na categoria fidelidade e Pippi foi a grande homenageada com a primeira colocação na pontuação total. Também foram premiados profissionais nas 6 regionais do NCD (Norte, Blumenau, Sul, Oeste, Florianópolis e Litoral – Itapema e Balneário Camboriú).

PicCollage (1)

Parque Arauco é exemplo de qualidade urbana em Santiago.

PicCollage (3)

Bellavista, bairro boêmio e cultural, onde fica uma das casas do poeta Pablo Neruda, cliquei este hotel butique interessante, a rua é mais legal ainda.

Visita ao Museu precolombiano.

Visita ao Museu precolombiano.

Casa de Pablo Neruda e Matilde, no bairro boêmio Bellavista.

Casa de Pablo Neruda e Matilde, no bairro boêmio Bellavista.

Qualidade arquitetônica e urbana, onde o novo convive em harmonia e respeito com o antigo.

Qualidade arquitetônica e urbana, onde o novo convive em harmonia e respeito com o antigo.

Envie seu Comentário