Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Corpos Invisíveis

28 de agosto de 2014 0

Corpos Invisíveis, Simone Bobsin 2

Jorge Marinho é um nome conhecido principalmente em Florianópolis quando o assunto é criação em cristal e vidro. Tem sua trajetória consolidada na arte  decorativa e utilitária à frente da Oficina do Vidro no Campeche. Mas pela primeira vez irá realizar uma exposição individual de suas esculturas, um trabalho que desenvolve desde 2002, quando iniciou o processo de criação de figuras humanas. A mostra que acontece dia 2 de setembro apresenta 35 esculturas de corpos, torsos e cabeças moldadas em cristal e lâminas de vidro. Como terceiro elemento de composição, o artista utiliza o ferro na montagem de algumas obras. As peças em cristal são executadas em fornos de cristaleria, atingindo temperatura de 1.300 graus, a mesma tecnologia utilizada na fabricação das tradicionais peças em vidro soprado.

Anote na agenda: exposição Corpos Invisíveis, de Jorge Marinho, dia 2 de setembro, às 19 horas, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.

O quê: abertura da exposição Corpos Invisíveis, de Jorge Marinho. Quando: 2 de setembro, terça-feira, às 19 horas. Visitação até 27 de setembro de segunda a sexta, das 9h às 18h30 e aos sábados, das 9h às 13h. Onde: Helena Fretta Galeria de Arte. Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

Fachada Helena Fretta Galeria de Arte. By João Edmundo Bohn Neto

Fachada da Galeria repaginada para exposição pelo arquiteto João Edmundo Bohn Neto

Corpos Invisíveis, Simone Bobsin 3

 

Envie seu Comentário