Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Linha Adolpho, de Sérgio Rodrigues, será exibida na Feira de Design no Rio

09 de setembro de 2014 0

sergio   sergio 1

Em parceria inédita com Sérgio Rodrigues, ETEL reedita linha de grande peso afetivo na carreira do designer. As peças foram concebidas para o amigo Adolpho Bloch, fundador da Rede Manchete. Os protótipos da Linha Adolpho, composta por mesa de trabalho e poltrona, serão exibidos pela primeira na exposição “De Sergio para Adolpho” na IDA, feira de design da ArtRio, que acontece de 10 a 14 de setembro. O evento celebrará, além do mês de aniversário de Sérgio Rodrigues, o pré-lançamento da edição limitada do mobiliário do designer reeditado pela ETEL. Em paralelo à exposição, será lançado o livro De Sergio para Adolpho (Ed. Olhares), com a história da relação entre esses dois personagens marcantes, incluindo a concepção das peças da Linha Adolpho e o novo encontro com Etel Carmona.

Adolpho Bloch foi um dos primeiros compradores da Poltrona Mole, numa época em que a obra-prima de Sergio Rodrigues ainda era incompreendida. Anos depois, quando o designer deixou a Oca, loja que havia fundado, Adolpho tornou-se cliente praticamente exclusivo, dado o volume de peças criadas por Sergio para as sedes da Bloch.

A Linha Adolpho foi encomendada em 1990, quando ambos já tinham décadas de convivência. O dono da Bloch queria poltrona e mesa de trabalho novas para sua sala.

A exposição conta com projeto de cenografia da arquiteta Lia Siqueira, que além da profissional reconhecida, é uma das fundadoras do Instituto Sergio Rodrigues e organizadora do livro “Conversas Ilustradas”, com relatos do arquiteto. Com esse repertório, ela participou também da investigação sobre a história das peças e da parceria produtiva de Sergio e Adolpho, conduzida para a produção do livro.

 

Envie seu Comentário