Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Referência sessentinha na nova coleção da Larco

16 de outubro de 2014 0
larco

Poltrona Ness, foto Philippe Arruda.

A Larco, empresa catarinense de mobiliário, apresenta sua nova coleção nesta quinta-feira (16), no showroom da marca, no Shopping Casa & Design. A principal referência proposta pela curadoria do Estúdio Nada se Leva é sessentinha. André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, apostaram nos intensos anos 60 nos 21 lançamentos e mais 11 atualizações de peças já consagradas, a exemplo da poltrona Bergere e do sofá Domo.

A característica sessentista surge principalmente no uso de cores e na madeira como matéria prima. Destaque para as lâminas naturais e versões em laca em tonalidades novas. Os formatos estão mais arredondados, com detalhes aparentes nos acabamentos com latão, metais dourados envelhecidos, tramados, botonês.

A coleção apresenta um lançamento de estampa exclusiva, resultado da parceria com a Ratorói, de Jaraguá do Sul, e que há cinco anos estuda as possibilidades de aplicação do plástico pós-consumo. Flávia Vanelli, designer da Ratorói, ganhou o Prêmio D.Catarina, na categoria Superfícies e Acabamentos, com a pesquisa da ecomatéria. Entre as experiências realizadas a empresa desenvolveu a partir da estética do seu trabalho uma estampa digital sobre tecidos.

- O processo de confecção da ecomatéria, resultante do aquecimento de plásticos diferentes, deu origem a resultados visuais e composições únicas – destaca Flávia Vanelli, idealizadora da iniciativa na Ratorói. Poltronas daLarco serão vestidas pelo tecido com desenho exclusivo, um diferencial no mercado.

larco 1

André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada se Leva para a Larco.

 

Envie seu Comentário